segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Biblioteca: Drummond

Enloucresci

Diferente de tudo o que o ar oferece por ai. Mas foi assim que um dia amanheci o simples e cotidiano João e me deitei o novo e cotidiano poeta. Isso pelo simples fato de ter lido Drummond. O eterno cidadão de Itabira Carlos Drummond de Andrade é considerado por muitos o maior Poeta brasileiro de todos os tempos e para tantos outros o maior poeta de Língua Portugusa de todos os tempos. Ele completaria caso estivesse vivo, 109 anos e nesta oportunidade cativara o meu espaço de um jeito seu tão novo que já nem era tão moderno. Posso adiantar afirmando que é muito gratificante ser do estado do escritor Carlos, de ser da região que ele nasceu e dividir até parentes em comum e muitos. Artisticamente, na verdade eu nem me recordo de qual poema dele eu li que mexeu tanto comigo neste primeiro conhecimento. Talvez tenha sido José, talvez Cotovia ou quem sabe O Maior Trem do Mundo. De fato não me lembro mesmo, mas lembro da pureza expressiva e picante de seus versos e da natureza viva e regional de sua lírica. Algo mágico que felizmente está ao alcance de qualquer um. Naquele exato momento eu deixava de somente respirar meus próximos momentos e conduzir naturalmente a minha vida. Eu começava a traçar um destino em partes trilhado e em outras escrevendo. Estava ali partilhando um novo mundo, ainda que não fosse o maior, mas certo que o mais precioso. Era como se eu visualizasse rimas em cada esquinas e segredos em cada horizonte. Desvendando-os claro! Estava temperando meus novos dias com sabores diferentes e que ainda não conhecia ou tinha ideia da existência. A partir daquele momento eu começava a entender e aprender como tocar o céu ou conversar com os olhos e sentir apenas lendo. De uma forma férrea ou quiçá do Aço. Elementos tão comuns em nossa mineira região natal. E assim me sentindo o simples e derrotado José, mesmo chamado de João, busquei em suas poesias as asas de uma Cotovia para encontrar o maior trem do mundo e mesmo que parecesse longe o encontrei dentro de minha alma regional, de meu jeito de brincar escrevendo e da forma tão artística de viver, ou seja: enlouquecendo. Mas para um bom itabirano, drummondiano, "valedoaçano" basta: "enloucrescendo". Assim "enloucresci"! Eu enloucresci para não mais ser normal mesmo que para mim tenha atingido ou alcançando a mais pura normalidade. Eu enloucresci sabendo amar um amor que não cabe em corações tingidos e sim em corações que se deixam colorir. Eu enloucresci me perdendo no tempo e não me encontrando mais nele e gostando de estar enoucrescidamente perdido. Procurei pela tal pedra, mas não a tinha mais ali naquele caminho tão poético que assim me fez; enloucrescido.

Hoje faz aniversário de vida do Poeta, mesmo que o homem tenha nos deixado em 1987. Aí a importância da palavra imortal. Tão abençoado foi este Drummond.

João Lenjob
twitter: @lenjob
http://lenjob.blogspot.com

Com o Cetro: Joana Vilela

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Joana Vilela, Mineira, Produtora de Moda

Você critica seus próprios trabalhos?
Sim! E as vezes peço a pessoas nas quais eu confio muito para criticar também, porque aí consigo ter vários pontos de vista e adequar para fazer uma coisa mais universal. É impossível agradar a gregos e troianos né? Mas eu sempre busco agradar a maioria!

O que é o amor?
Eu acho essa pergunta dificílima de responder, pois não sei se já amei de verdade na minha vida, mesmo porque sou nova ainda (Tirando o amor que temos por nossa família que é incondicional). Primeiramente eu acredito no amor de mãe, ele é uma das formas mais puras e verdadeiras da manifestação do sentimento amar, pois independente do que aconteça ele nunca morre. Acho ainda que o amor é algo que todos nós, seres humanos buscamos na vida, sem esse sentimento de gostar além de tudo, de total entrega e aceitação do outro, ninguém consegue se realizar totalmente. A maioria das pessoas diz que quer ser felizes, mas eu acho que ela quer na verdade é amar. Felicidade sem amor não existe.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Com certeza pois quando conquistamos algo mudamos um pouco nosso jeito de ser, nossos sonhos e desejos. Nos tornamos uma nova pessoa a cada nosso instante, e principalmente a cada nova conquista.

Qual o maior momento da carreira?
Está sendo agora, pois estou colhendo os frutos do que plantei. Estou ficando reconhecida. Estou vendo minha marca crescer cada dia mais. E, pretendo que isso continue acontecendo a cada dia. Ainda quero conquistar metas que eu tinha de longo prazo, a médio prazo. Isso pra mim é mais do que gratificante.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando pego um trabalho já começo a fazer de tudo pra ele dar certo. Se eu peguei um trabalho é porque acredito em seu potencial, então com certeza ele DARÁ certo, pois não meço esforços para que isso aconteça. Sou uma pessoa muito empenhada e determinada e isso é essencial para que algo dê certo.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Acredito que as pessoas, assim como o castelo, devem se inspirar em minha força de vontade e no meu lema de vida: Nunca desista dos seus sonhos, pois só você sabe como fazer para conquistá-los. Você é a chave do seu sucesso!

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Meus valores e meus princípios são as coisas mais importantes da minha vida. Depois vem os meus sonhos, meu trabalho, minha família e meus amigos.

O que você mais deseja atualmente?
Me tornar uma pessoa ainda mais conhecida em minha profissão (clichê não é? Mas é isso). Desejo continuar crescendo e me realizar ainda mais profissionalmente.
Ah, e desejo amar muito também, pois sem amor nada anda, não é mesmo? Eu só dou certo na minha profissão porque AMO DE PAIXÃO o que faço!

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Me divulgando, falando bem de mim, se interessando pelo meu trabalho e minha marca. Assim elas podem me ajudar.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Meu sonho é chegar a ser uma Coco Chanel, que começou do nada (ela possuía influencias, mas não tinha uma fonte sólida ou um patrimônio gigantesco), entretanto ela sempre acreditou nela mesma e em suas criações. Sempre foi uma pessoa segura de si e acreditou também que poderia ir longe sendo quem ela era. Chanel nunca mudou e nem quis mudar seus desejos, anseios e gostos por ninguém. Ela seguiu fiel à ela mesma por toda vida e conseguiu conquistar o mundo assim. Eu desejo ter essa segurança de Chanel e desejo também me tornar uma pessoa tão conhecida quanto a estilista francesa que tanto admiro, pois sonho alto demais e desejo mais que tudo nunca desacreditar dos meus sonhos e do que eu posso conseguir sendo quem eu sou.

Porque a profissional acima é tão importante para o Castelo e tão elogiada e querida pelo João Lenjob? Joana Vilela largou o curso de Ciênias Bilógicas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) para cursar Moda em uma Privada, sendo aprovada em primeiro lugar. Basta?? Ainda não. Joana fez três anos de dança, seis anos de canto lírico em diversas escolas de BH como Fundação Artística, Palácio das Artes e Babaya e cursou oito anos de teatro, sendo os dois últimos profissionalizante de Artes Cênicas pelo Palácio das Artes. Hoje se dedica integralmente a Moda mas todos estamos certos que ela leva um pouco do que aprendeu em tudo para compor suas peças e afins. Ao lado de sua mãe é proprietária do Mercado das Pulgas e sozinha da Casa da Joana. Por isso ela deverá voltar muitas, mas muitas vezes no nosso portal para tratar de diferentes áreas, lembrando sempre que o objetivo principal é moda.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

domingo, 30 de outubro de 2011

Castelando Por Aí

12h30
Atletismo - Maratona Masculina

13h25
Rugbi - Masculino - Brasil x Uruguai

18h30
Rugbi - Masculino - Brasil x Uruguai

19h00
Rugbi - Masculino - Brasil x Uruguai

O Brasil entra no último dia do Pan em terceiro lugar com 43 medalhas e sem chances de perder a colocação ou ultrapassar Cuba. O Castelo parabeniza todos os atletas brasileiros pelo empenho, pela gana, pela luta, pela vontade, pelo esforço e enfim, pelo exemplo, independente a conquista ou não de medalha. Gostaríamos de citar também a "excelente" cobertura do site Terra.com.br que não nos deixou na mão e informou sem piedade todos os detalhes, minuto a minuto, com precisão, determinação e profissionalismo. Sabemos que durante os próximos jogos, teremos com quem contar.
Fechamos nossa participação neste Pan mandando abraços e desejo de sucesso aos atletas Fabiana Beltrame, Gibran Cunha, Vinícius Rodrigues e Michelle Lenhardt. Estes são muito mais que desportistas e temos a certeza que representam fora muito mais que modalidades esportivas, mas também a cultura e a arte brasileira.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Com o Cetro: Fernando Veríssimo

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Fernando Veríssimo, Mineiro, Ator e Diretor de Teatro

Você critica seus próprios trabalhos?

Não muito. Faço o melhor possível. Dou o melhor de mim em tudo que faço. Meu termômetro é o público.

O que é o amor?
Onde vai dar? Parece não ter fim... "

As conquistas interferem na vida pessoal?
Eu graças a deus, separo muito, muito bem vida pessoal de profissional. Em casa ainda sou o irmãozinho menor...

Qual o maior momento da carreira?
Pode ser dois? Minha participação na novela “ti ti ti” da Rede Globo e quando fiz um espetáculo chamado "Anatomia Humana Segundo Vico e Campanella", direção de Kalluh Araújo. Um personagem denso e difícil que me rendeu até um prêmio.
Um momento por realizar um desejo antigo de fazer TV, o outro pelo desafio do personagem e pela honra de fazer parte de um espetáculo tão belo.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Nunca. Fazer teatro é como ser trapezista. Você se prepara arduamente para não cair. Mas quem sabe do futuro é só deus.

Como você acha que o castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Eu não sei se sou bom exemplo pra alguém (risos)...

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
O meu trabalho é o centro da minha vida. É pra onde eu sempre volto.

O que você mais deseja atualmente?
Viver plenamente do meu ofício.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Cada pessoa do mundo é um personagem a ser estudado. E a ser representado um dia... As pessoas são meu objeto de estudo.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Maria Bethânia, por toda a beleza doada com sua arte e sua postura profissional. Madonna por sua persistência (uma vez vi uma crítica sobre ela intitulada " O Triunfo da Vontade Sobre o Talento" que acho que define bem meus sentimentos por ela).

Em Belo Horizonte o Fernando Veríssimo é um profissional bem conhecido e amigo de todos. divertido e educado, sempre esbanja entre nós dogênero sua simpatia. Desta vez foi aqui no quadro Você É e ele agradeceu muito pela oportunidade. A foto da nossa Marquesa Andréa Maia.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

sábado, 29 de outubro de 2011

Castelando Por Aí

10h00
Atletismo Marcha Atlética 50km - Masculino

11h30
Esgrima - Espada por Equipe - Feminino - Brasil x Argentina

12h00
Canoagem - Velocidade K2 500m - Feminino

12h15
Canoagem - Velocidade K1 200m - Masculino

12h30
Canoagem - C1 - 200 m - Masculino

13h00
Saltos Ornamentais - Plataforma de 10m - Masculino
Canoagem - K1 200m - Feminino

13h45
Canoagem - Velocidade K2 200m - Masculino

14h00
Rugbi - Masculino - Brasil x Argentina

14h16
Judô - Até 52 kg - Feminino - Erika Miranda x Laurie Wiltshire

14h24
Judô - Até 60 kg - Masculino - Felipe Kitadai x

14h40
Judô - Até 48 kg - Feminino - Sarah Menezes x Angela Woosley (Estados Unidos)

15h00
Esgrima - Espada por Equipe - Feminino

15h00
Hipismo - Salto - Individual

16h20
Esgrima - Sabre por Equipe - Masculino - Brasil x Chile

16h35
Rugbi - Masculino - Brasil x Canadá

16h46
Caratê - Entre 50 e 55kg - Feminino

17h30
Hipismo - Individual

18h30
Polo Aquático - Masculino - Cuba x Brasil

19h10
Esgrima - Sabre por Equipe - Masculino

20h00
Judô - Até 60kg - Masculino
Judô - Até 48kg - Feminino
Judô - Até 52kg - Feminino

20h25
Caratê - Entre 50 e 55kg - Feminino

20h30
Caratê - Entre 55 e 61kg - Feminino
Basquete - Masculino - Brasil x Canadá

20h50
Caratê - Entre 60 e 67kg - Masculino

21h25
Caratê - Entre 67 e 75kg - Masculino

22h00
Esgrima - Espada por Equipe - Feminino

22h15
Boxe - Até 60kg - Masculino - Robson da Conceição x Yasnier Toledo (Cuba)

22h30
Saltos Ornamentais - Trampolim de 3m sincronizado - Feminino
Saltos Ornamentais - Plataforma de 10m - Masculino

22h45
Boxe - Até 81kg - Masculino - Yamaguchi Falcão (BRA) x Julio Cesar La Cruz (CUB)

23h00
VÔLEI - Masculino - Brasil x Cuba

23h40
Esgrima - Sabre por Equipe - Masculino

O Brasil foi ultrapassado por Cuba no quadro geral de medalhas. O que sugere a falta de apoio desportivo brasileiro. De qualquer forma estamos crescendo muito ao que se diz respsito os anos anteriores, excluíndo claro o Pan do Brasil. O apoio financeiro é fundamental e prova disso está aí: empenho técnico existe.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Com o Cetro: Aretha Maciel

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Aretha Maciel, Paulista, Bailarina

Você critica seus próprios trabalhos?
Sim, acho positivo refletir sobre nossas próprias criações. Avaliar e reconhecer o que deu certo e o que não deu é sempre bom.

O que é o amor?
É o sentimento humano de maior poder. Capaz de transcender nossa racionalidade e nossos pré-conceitos.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Interferem. As vezes de maneira mais direta e por vezes indireta. A conquista de algo nos proporciona o sentimento de realização, de satisfação que consequentemente nos permite um estado de maior contentamento e aí isso acaba sendo comungado nas relações com outros.

Qual o maior momento da carreira?
Momento em que se consegue atuar profissionalmente realmente estabelecendo uma relação verdadeira consigo mesmo, na relação com os outros e acreditando no que está fazendo.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
O termo "dar certo" é muito relativo. No meu conceito, "dar certo" é quando você executa um Projeto com o máximo de empenho, dedicação e verdade. Isso já é dar certo, Agora o retorno, pode ser variado.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
O Castelo é um canal de comunicação e desde que as pessoas estejam verdadeiramente abertas à receberem e a trocarem experiências acredito que já haverá uma possibilidade de diálogo.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Não. Meu trabalho é importante como mais uma caminho a ser construído em minha vida, mas ainda julgo as relações humanas que possuo mais importantes que ele.

O que você mais deseja atualmente?
Paz interior.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
De diversas maneiras. Não há uma específica. Depende do que fala e de como fala, do momento e da atitude.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Damián Muñoz e Virginia García, fundadores do La Intrusa Danza, sediado em Barcelona, por conseguirem atuar artísticamente da maneira que eu realmente acredito.

Aretha Maciel também já passou pelo Castelo e foi a primeira artista a ser entrevista com o formato texto e vídeo. Talentosa sim, também bailarina da Cia Mário Nascimento, esperamos que ela volte.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Castelando Por Aí

11h30
Esgrima - por Equipe - Masculino - Brasil x Chile

12h00
Canoagem - Velocidade K2 500m - Feminino

12h30
Canoagem - Velocidade K1 1.000m - Masculino

12h45
Canoagem - Velocidade C1 1.000m - Masculino

13h00
Saltos Ornamentais - Trampolim de 3m - Feminino

14h00
Canoagem - Velocidade K2 1.000m - Masculino

14h17
Caratê - Menos de 60kg - Masculino

14h30
Canoagem - Velocidade C2 1.000m - Masculino

14h32
Judô - Katherine Campos x

14h37
Caratê - Até 50kg - Feminino

14h45
Canoagem - Velocidade K1 500m - Feminino

14h48
Judô - Até 66 kg - Masculino - Leandro da Cunha x
14h50
Esgrima - por Equipe - Masculino

15h04
Judô - Até 73kg - Bruno Mendonça x Fernando Salazar (Chile)
Judô - Até 57kg - Rafaela Silva x Joliane Melaçon (Canadá)

15h43
Caratê - Entre 61 e 68kg - Feminino

16h00
Ginástica Artística - Trave de equilíbrio - Feminino
Ginástica Artística - Salto - Masculino
Basquete - Masculino - República Dominicana x Brasil

16h20
Esgrima - Feminino - Venezuela x Brasil

17h10
Ginástica Artística - Solo - Feminino
Ginástica Artística - Barras paralelas - Masculino

17h40
Ginástica Artística - Barra fixa - Masculino

18h00
Atletismo - Lançamento de Disco - Feminino

18h30
Atletismo - Salto com Vara - Masculino
Polo Aquático - Feminino - Brasil x Cuba

18h45
Atletismo - 110m com barreiras - Masculino

19h10
Esgrima - por Equipe - Feminino
Atletismo - 800m rasos - Masculino

19h35
Atletismo - 3.000m com Obstáculos - Feminino

19h50
Atletismo - Salto Triplo - Feminino

20h00
Polo Aquático - Feminino - Estados Unidos x
Judô - Até 66 kg - Masculino
Judô - Até 73 kg - Masculino
Judô - Até 57 kg - Feminino
Judô - Até 63 kg - Feminino
Volei - Masculino Brasil x Argentina

20h05
Atletismo - 3.000m com Obstáculos - Masculino

20h25
Caratê - Entre 75 e 84kg - Masculino

20h30
Atletismo - Lançamento de Dardo - Masculino
Caratê - Entre 61 e 68kg - Feminino

20h35
Atletismo - Revezamento 4x100 m rasos - Feminino

20h50
Caratê - Até 50 kg - Feminino

21h00
Atletismo - Revezamento 4x100m rasos - Masculino

21h25
Atletismo - Revezamento 4x400 m rasos - Feminino
Caratê - Menos de 60kg - Masculino

21h50
Atletismo - Revezamento 4x400m rasos - Masculino

22h00
Esgrima - Florete por Equipe - Masculino

22h30
Saltos Ornamentais - Plataforma de 10m sincronizado - Masculino
Saltos Ornamentais - Trampolim de 3m - Feminino

23h30
Esgrima - Sabre por Equipe - Feminino

E o Brasil, com vantagem mínima de duas medalhas, mantém a segunda posição quanto ao número de ouros sobre Cuba. Vamos torcer para que fique assim.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Com o Cetro: Dario Velasco

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Darío Velasco Mendoza Jr, Mineiro, Pós-produtor de Fotografia Publicitária e Ilustrador, Cartunista, Músico

Você critica seus próprios trabalhos?
Até demais. Tento achar algum ponto positivo, algum ganho, mas existe aquela tendência de sempre achar o lado negro.

O que é o amor?
O amor é como qualquer outro sentimento. E como qualquer sentimento, a gente vai aprendendo a senti-lo na medida em que ganhamos experiência. Sem muita experiéncia qualquer sentimento é um tormento. Sarcasticamente falando, amor é o que impede os casais de fazerem sexo com plenitude.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Acho que quanto mais velho vou ficando, menos sinto interferências quando há conquistas. Mas ainda foram poucas. Estamos trabalhando.

Qual o maior momento da carreira?
Carreira? Sou muito "Juninho" ainda, mas acho que vale ressaltar o dia em que pedi demissão para montar meu próprio estúdio em 2009.. Viver sem horário, sem trânsito, sem chefe, sem salário. Tudo melhorou, meu trabalho, minha maturidade,
qualidade de vida...

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Até hoje não tive esse "feeling". É tiro no escuro, sempre. Arte não dá pra ficar programando muito. tem fazer o que sente aliado a sua técnica e só. O que vai dar é surpresa. Senão fica essa pasteurização toda que vemos aí. Às vezes caio neste erro e sempre erro. Na publicidade já vem mastigado. Vai depender da idéia da agência e do prazo que me arrumam.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Sinceramente, eu não sei.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Trabalho é trabalho, né. E eu trabalho com publicidade. Não dá pra ser o mais importante. Os detalhes do dia a dia é que são importantes, as percepções, o pensamento, as melhores pessoas da gente. Isto é o que faz eu me aguentar quando não preciso ficar ocupado trabalhando.

O que você mais deseja atualmente?
Desejo muito construir minha casa longe da cidade e ter um espaço legal para criar. Como as pessoas podem interferir no seu trabalho? Gosto de observá-las. Elas me dão muita matéria. Garimpando a gente acha muita pessoa legal, independente, com vivência. Hoje o povo só quer saber de facebook e cerveja, mas tem muita pessoa interessante por aí. O meu problema é que saio pouco de casa. Quando vou ali, gosto de andar a pé para ver as pessoas andando por aí, sem rumo, sem pensamento, consumindo, se exibindo, sempre preocupadas com o julgamento alheio.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Eu nao dou muita bola para vida pessoal dos artistas, mas gosto do trabalho do Josh Cochran, Gigerbears, Clint Eastwood, Dinah Washington, Billie Holiday, Bruno Maron, Nicholas Gurewitch, Jennifer Poon, Cárcamo, Stina Person, Alex Bellos,... ficaria aqui o dia inteiro citando nomes.

Dario Velasco pra início de conversa foi o artista que fez este belo banner acima. O cara é companheiro mesmo e acreditou no sucesso deste portal. Hoje está aí cheio de talentos e uma mescla de conhecimento artistico. Entende de tudo um pouco. Esperamos tê-lo sempre por aqui.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Castelando Por Aí

Castelando Por Aí




Castelando Por Aqui



Agenda Cultural do final de semana em Belo Horizonte e no primeiro vídeo do restante do Brasil.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Make da Lua: Miss Piggy By Mac

Olá meninas! Bom Dia!

Primeiro gostaria de agradecer a todos os emails lindos e carinhosos que recebi esta semana por conta da minha avó! Obrigada de coração. Recebo com muito carinho as palavras de afeto e orações.

Agora vamos ao que interessa, hoje vou fazer um post muito lindo,
que nos remete à nossa infância! Quem de nós não se lembra dos “Muppets Babbies”?E confesso:
A Miss Piggy era o meu xodó!

E mais do que merecido, minha pequena “Diva” ganha uma coleção da Mac só dela! Posto este que já pertenceu a Lady Gaga E Nicki Minaj!
A linha é pequena, mas muito linda! Serão apenas três produtos.
Delineador em caneta na cor preta, cílios
postiços (não podiam faltar) e sombra rosa na cor Miss Piggy Pink! Arrasou a fofinha! A princípio a linha só seria vendida pela internet, mas dizem os bons ventos, que em fevereiro chega às lojas daqui!

Agora me digam, Miss Piggy é ou não é a porquinha do momento? It Piggy!

Estarei em cartaz atuando no infantil Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Guará aqui em Belo Horizonte, no Teatro Icbeu, Rua da Bahia, 1.723, às 17h de sábado e domingo. Aguardo todos!

“Xo. Xo”
Lua
lualuanacosta@hotmail.com

Castelando Por Aí

11h30
Boliche Individual - Masculino
Boliche Individual - Feminino

12h00
Canoagem - Velocidade K4 1.000 m - Masculino

12h40
Canoagem - Velocidade K1 200 m - Masculino

13h00
Hipismo - Salto por Equipe
Pelota Basca - Pelota de Borracha - Feminina
Canoagem - C1 - 200 m - Masculino

13h00
Saltos Ornamentais - Trampolim de 3 m - Masculino
Caratê - Acima de 84 kg - Masculino
Caratê - Acima de 68 kg - Feminino
Patinação - Velocidade 1.000 m - Masculino
Patinação - Velocidade 1.000 m - Feminino

14h00
Palota Basca - Individual - Masculino
Judô - Até 81 kg - Masculino
Judô - Até 90 kg - Masculino
Judô - Até 70 kg - Feminino
Judô - Até 78 kg - Feminino

14h20
Canoagem - K1 200 m - Feminino

14h30
Canoagem - K2 200 m - Masculino

14h50
Esgrima - Espada por Equipe - Masculino

15h00
Levantamento de Peso - Até 105 kg - Masculino

16h00
Ginástica Artística - Solo - Masculino

16h40
Ginástica Artística - Cavalo com alças - Masculino
Ginástica Artística - Salto - Feminino

17h00
Atletismo - 110 m com barreiras - Masculino
Hipismo - Salto por Equipe
Pelota Basca - Frontón de 36 m: Com a Mão Duplas - Masculino
Levantamento de Peso - Acima de 75 kg - Feminino

17h20
Atletismo - Revezamento 4x100 m rasos - Feminino

17h45
Atletismo - Revezamento 4x100m rasos - Masculino

18h00
Ginástica Artística - Barras assimétricas - Feminino
Ginástica Artística - Argolas - Masculino
Pelota Basca - Frontón de 36 m: Com a Mão Individual - Masculino
Boliche - Individual - Feminino

18h20
Atletismo - Salto Triplo - Masculino

18h50
Atletismo - Arremesso de Peso - Feminino

19h00
Atletismo - 10.000 m - Masculino
Boliche - Individual - Masculino
Levantamento de Peso - Acima de 105 kg - Masculino

19h30
Esgrima - Florete por Equipe - Feminino

19h45
Atletismo - 800m rasos - Masculino

19h55
Atletismo - Salto em altura

20h00
Futebol Feminino - Brasil x Canadá
Judô - Até 81 kg - Masculino
Judô - Até 90 kg - Masculino
Judô - Até 70 kg - Feminino
Judô - Até 78 kg - Feminino
Pelota Basca - Frontón de 30 m: Frontenis - Masculino
Polo Aquático - Masculino - Brasil x Canadá

20h05
Atletismo - 1500m - Feminino

20h15
Atletismo - Lançamento de Dardo - Feminino

20h25
Cadatê - Acima de 84 kg - Masculino

20h30
Atletismo - 5.000m - Feminino

20h50
Caratê - Acima de 68 kg - Feminino

21h00
Pelota Basca - Frontón de 30 m: Frontenis - Feminino

21h05
Atletismo - 400m com barreiras - Masculino

21h25
Atletismo - 200m rasos - Feminino

21h50
Atletismo - 200m rasos - Masculino

22h00
Esgrima - Espada por Equipe - Masculino
Pelota Basca - Frontón de 30 m: Frontenis - Masculino

22h30
Saltos Ornamentais - Plataforma de 10 m sincronizado - Feminino
Saltos Ornamentais - Trampolim de 3 m - Masculino
Patinação - Velocidade 10.000 m - Masculino
Patinação - Velocidade 10.000 m - Feminino

23h00
Basquete - Masculino - Brasil x Estados Unidos

23h40
Esgrima - Florete por Equipe - Feminino

E o Brasil fechou o dia de ontem em segundo no quadro de medalhas do Pan perdendo apenas dos Eua mas muito próximo de Cuba que está em terceiro.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Com o Cetro: Silvia Neves

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Silvia Neves, Mineira, Modelo Plus Size e Cantora Lírica

Você critica seus próprios trabalhos?
Sim, sou muito perfeccionista e nunca acho que algo está bom o suficiente, ao mesmo tempo que é ruim também é bom, porque sempre procuro melhorar em tudo o que faço.

O que é o amor?
É um sentimento puro, verdadeiro.... quem ama de verdade doa-se por inteiro mesmo sem receber o mesmo em troca. Hoje essa palavra está um pouco banalizada
mas amor verdadeiro é isso...

As conquistas interferem na vida pessoal?
As vezes sim, pois sempre temos que conciliar agendas, horários de trabalhos, mesmo porque sou casada então divido a minha vida com alguém, mas quando isto
tende a interferir muito procuro interromper o ciclo para que não atrapalhe nada. Tudo na vida tem que ter equilíbrio e os trabalhos não fogem à essa regra.

Qual o maior momento da carreira?
Nossa, estou vivendo tantos bons momentos que nem sei relatar qual seria o maior... acredito que como cantora meu maior momento aconteceu esse ano
com a apresentação do Coral Lírico de MG na Sala São Paulo apresentando o Requiem de Verdi e tendo como regente o famoso Maestro alemão Claus Peter Flor,
foi fantástico e como modelo a campanha de uma grande marca do Sul do país e de uma famosa grife mineira que antes só fotografava modelos convencionais (38)
mesmo suas roupas serem voltadas para o público GG.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Essas coisas a gente percebe no ar, na sensação... mulher tem isto, dizem que é sexto sentido, eu prefiro falar que é uma ligação com Deus, simplesmente
sei que vai dar certo, o trabalho flui mais leve, mais alegre e o resultado é sempre bom.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Mostrando que podemos acreditar em cada sonho que temos na vida, independente da sua idade, formação, origem, temos que acreditar primeiro em nós e assim
conquistamos o mundo.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Tem grande importância sim, mas não seria a mais importante, acredito que Deus e minha família são tudo, isso sim com certeza é o primeiro lugar da minha vida.

O que você mais deseja atualmente?
Continuar trabalhando com o que gosto e ser reconhecida por isto, tanto aqui no Brasil como fora também.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
As pessoas sempre interferem em qualquer coisa na sua vida, seja para ajudar ou atrapalhar, acredito que as pessoas só avançam com o seu
consentimento, se é para ajudar, ok, agora se é para atrapalhar simplesmente ignoro e prossigo para o meu alvo.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Nossa tenho tantos, na música sou bem eclética adoro desde Verdi, Mozart, Haendel, Schubert até Adele, Zizi Possi, Chico Buarque e Marisa Monte, na moda tenho
ícones da beleza plus, como as modelos Tara Lynn e Fluvia Lacerda e como estilistas os brasileiros Victor Dzenk e Gloria Coelho.

Siliva Neves é também artista que passou pelo Castelo e mehor, sempre visita, comenta, fala de sua estimada Pirapora, lugar que o Castelo visitou e ela já chega no Castelo posando e cantando. Muito bom tê-la por aqui e há chance de ela voltar um dia tocando com Lenjob em vídeo. Vamos torcer!

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Castelando Por Aí

11h30
Boliche - Individual - Masculino

12h00
Canoagem - Velocidade K4 500 m
Esgrima - Espada Individual - Feminino
Boliche - Individual - Feminino
Pelota Basca - Pelota de Borracha - Masculino
Saltos Ornamentais - Plataforma de 10 m - Feminino

14h00
Judô - Até 100 kg - Masculino - Luciano Correa x Carlos Santiago (Porto Rico)

14h15
Judô - Acima de 78 kg - Feminino - -Maria Altheman x Giovanna Jose Blanco (Venezuela)

14h30
Judô - Acima de 100 kg - Masculino - Rafael Silva x Anthony Turner Jr (Estados Unidos)

14h50
Esgrima - Individual - Masculino

15h00
Levantamento de Peso - Até 69 kg - Feminino

16h00
Basquete - Brasil x Uruguai

16h00
Ginástica Artística - Individual - Feminino

17h00
Levantamento de Peso - Até 94 kg - Masculino
Hipismo - Salto por Equipe
Hipismo - Salto - Individual

17h45
Atletismo - Lançamento de Martelo - Masculino

18h00
Atletismo - 200m rasos - Masculino

18h30
Atletismo - Heptatlo - geral
Polo Aquático - Feminino - Brasil x Estados Unidos

18h35
Atletismo - 400m com barreiras - Masculino

19h00
Levantamento - Até 75 kg - Feminino
Atletismo - Salto em altura - Feminino
Patinação - Velocidade 300 m contra o Relógio - Masculino
Patinação - Velocidade 300 m contra o Relógio - Feminino

19h10
Atletismo - 1.500 m - Masculino

19h55
Atletismo - 200m rasos - Masculino

20h00
Judô - Até 100 kg - Masculino
Judô - Acima de 100 kg - Masculino
Judô - Acima de 78 kg - Feminino

20h05
Atletismo - Salto em Distância - Feminino

20h20
Atletismo - 100 m com barreiras - Feminino

20h30
Ginástica Artística - Individual - Masculino

20h40
Atletismo - 400m rasos - Feminino

21h00
Atletismo - 400m rasos - Masculino

21h40
Atletismo - 400m com barreiras - Feminino

22h00
Boxe - Até 52kg - Masculino - Julião Henriques Neto (BRA) x Dagoberto Aguero Arias (DOM)

22h30
Saltos Ornamentais - Trampolim de 3 m sincronizado - Masculino

22h45
Boxe - Até 60kg - Masculino - Robson da Conceição (Brasil) x Angel Suarez (Porto Rico)

23h00
Volei - Masculino - Brasil x Estados Unidos

23h10
Esgrima - Espada Individual - Feminino

23h15
Boxe - Até 69kg - Masculino - Myke Carvalho x Carlos Delvis Banteurt (Cuba)

23h30
Esgrima - Sabre Individual - Masculino

23h30
Boxe - Até 81kg - Masculino - Yamaguchi Falcão (BRA) x Armando Piño (MEX)

23h58
Boxe - Acima de 91kg - Masculino

23h59
Boxe - Até 75 kg - Feminino - Roseli Feitosa (Brasil) x Yenebier Guillen Benitez (DOM)
Saltos Ornamentais - Plataforma de 10 m - Feminino

Hoje o Pan será de muitas e variadas atrações durante todo o dia. Vale a pena acompanhar os brasileiros e as finais de tantas modalidades.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta