sexta-feira, 22 de junho de 2012

Com o Cetro: Raffaela Bhaktin

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.


Raffaela Bhaktin, Mineira, Atriz, Fotógrafa, Modelo


Você critica seus próprios trabalhos?
Claro! Sempre vejo algo que se pode melhorar ou inovar. Nunca acho que um trabalho está 100%. O dia que achar é porque ficou péssimo (risos).

O que é o amor?
É querer fazer alguém feliz abrindo mão de ser reciproco.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Não. Sempre consigo manter um equilibrio entre o profissional e o pessoal, para que ambos caminhem juntos.

Qual o maior momento da carreira?
Aquele que você, ao final do seu dia, só quer agradecer e se sente imensamente feliz pelo seu proprio resultado. Me considero realizada na minha vida prosissional. Devido a isso hoje tenho metas na vida que não são profissionais: conhecer pelo menos três lugares no mundo a cada ano.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Eu nunca sei. Acredito que seja impossível saber, porém em todos que eu acreditei e me empenhei deram certo. As pessoas precisam da dúvida e correr o risco faz elas acreditrarem no que fazem e as empenham para dar seu melhor. Se você já sabe que algo vai dar certo já perdeu a graça antes mesmo de tentar.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Sempre nos inspiramos em alguém, seja pelo carater, pela profissão, pelo talento e acredito que sempre inspiraremos alguém, nem que seja nossos proprios filhos. Se eu serei a inspiração de alguém eu não sei, mas acredito que tenho um propósito de estar no mundo e espero pelo menos contrinuir nas ideias ou no aprendizado de alguém e este alguém contribua para um mundo melhor.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Não! Ele é importante na minha vida, porém não a mais.

O que você mais deseja atualmente?
Aprender, crescer, evoluir, viajar

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Que complicado isso. Trabalhar com áreas exatas requer pouca interferência externa, é claro que existe, porém meu trabalho depende mais de mim mesma ou talvez de uma equipe. Resumindo, eu espero muito pouco das pessoas para exercer o que faço. O que as pessoas de um modo geral diz sobre meu trabalho (exceto as envolvidas) não muda em nada. Recentemente decidi relatar algumas experiências em um blog sobre viagens, contar e aconselhar fatos vividos, e a forma de interferirem na forma deste trabalho, são as críticas, as dicas o feedback do que está sendo oferecido é quase que instantâneo. É um retorno imediato no qual o programado para amanhã pode ser facilmente modificado (estou adorando isso).

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Julie Andrews, minha atriz, cantora, pessoa, preferida, minha inspiração.

Muito amiga do nosso Editor João Lenjob, Raffaela é talento puro e está agora contando suas historias em seu Blog e vale a pena acompanhar.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário