segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Saúde: Gabriela Goulart

Hipertrigliceridemia

O triglicérides elevado no sangue é chamado de hipertrigliceridemia. Este problema deve ser corrigido, pois entre suas conseqüências estão os problemas cardíacos, pancreatite, dor abdominal intensa, entre outros.

A dieta é o passo inicial no tratamento. O controle alimentar está baseado principalmente na redução do consumo de açucares, gorduras e bebidas alcoólicas.


ORIENTAÇÕES NUTRICIONAIS

  1. Procure se alimentar nos horários corretos, não omita nenhuma refeição, isto é muito importante para o seu tratamento. A alimentação diária deverá conter 6 refeições,(desjejum, merenda, almoço, lanche, jantar e ceia).
  2. Evitar o uso de gordura de porco, peles, bacon ou torresmo e comidas gordurosas, feitas com creme de leite, óleo em excesso, requeijão, manteiga, frituras e etc. Prefira óleo vegetal (canola, milho, soja) em pequenas quantidades para preparar as refeições.
  3. Evitar comer açúcar ou alimentos que contenham açúcar, tais como: mel; balas; bolos, bombons, chocolates, broas, pães brancos e outros.
  4. Procurar comer carnes magras, frangos, sem pele, peixe sem couro, retirando toda gordura que enxergar antes do preparo.
  5. Evite o consumo de bebida alcoólica, isto é essencial para o seu tratamento.
  6. Os vegetais do grupo A podem ser consumidos á vontade: aipo, abóbora-d`água, acelga, agrião, alface, almeirão, aspargos, bertalha, brócolis, caruru, cebola, chicória, couve, couve-flor, espinafre, maxixe, palmito, rabanete, repolho, taioba, tomate, ora-pro-nóbis e pepino.

Mais uma vez no Castelo a minha doce e generosa amiga de tantos anos Gabi Goulart. Desta vez o assunto em pauta é o Triglicérides, que quando alta, ataca tantas pessoas por aí Acima dicas úteis para alimentação de quem se interessa em mantê-la sob controle. Para saber mais do assunto e da nossa nova Viscondessa, o seu site é http://www.mariagabrielagoulart.com/.

João Lenjob

twitter: @lenjob
http://lenjob.blogspot.com

O MATERIAL ACIMA FOI CEDIDO E AUTORIZADO POR GABRIELA GOULART

Um comentário: