domingo, 17 de outubro de 2010

Estúdio: Érika Machado

O Castelo do Poeta entrevista Érika Machado, mineira, 33 anos, cantora, compositora e artista plástica.
DEZ perguntas, DEZ respostas, algumas fotos e muita melodia pra cantar...
Por João Lenjob

UM
CP: Com quantos anos você começou a cantar?

EM: Hum..não sei. Eu sempre gostei de cantar. Profissionalmente foi em 2004, por aí. Mas comecei com uma turma de escola, que acampava e tocava violão. Na verdade eu estudava piano nesta época e comprei um violão porque dava pra conduzi-lo a qualquer lugar e achava o máximo porque dele dava pra fazer o papel da banda toda.


DOIS
CP: Existe uma linha na qual você se inspirou?

EM: Na verdade não. Eu gosto um pouco de tudo. Gosto muito de barulhinhos diferentes.














TRÊS

CP: Você tem outra habilidade artística além da musical??

EM: Na verdade eu formei em artes plásticas. Então eu gosto de tudo o que se faz com as mãos. Eu fiz toda a parte gráfica do meu disco novo (Bem Me Quer-Mal Me Quer) e do site (http://www.erikamachado.com.br).


QUATRO
CP: Você teve muitas dificuldades durante a carreira?

EM: Dificuldade todos os dias. Cada dia passado é uma vitoria.














CINCO

CP: E você já teve motivos para desistir da carreira?

EM: É difícil prosseguir com a arte num país que mal se valoriza a educação e saúde. Acaba que o que fazemos é superfluo. Então tudo é muito difícil e quando tentamos um incentivo a burocracia é muito grande e o artista não tem que se submeter a preencher todos os requisitos. Este é um trabalho que não é do artista e o artista acaba tendo que fazer.

SEIS

CP: Qual o seu melhor momento?


EM: Tive muitos melhores momentos. Tocar com a Fernanda (Takai) e o John (Ulhôa) com Milton Nascimento na plateia. Foi bom também quando durante um show (do Milton) em São Paulo fui chamada para cantar com ele Maria Maria. Este foi um momento inesquecível.














SETE

CP: Você toca muito fora de Minas Gerais?

EM: É impressionante, mas nossa primeira representação no Ecad é no Nordeste, a segunda no Sul e a terceira no Sudeste. A gente voltou agora de uma excursão pelo Nordeste e era incrível ver todo mundo cantando as canções e dançando. Foi bacana demais!!!!


OITO
CP: Érika, quais são seus próximos objetivos?

EM: O meu próximo objetivo é juntar meus dois discos No Cimento e Bem Me Quer-Mal Me Quer com as músicas mais legais e fazer um DVD com meus convidados. E eu gostaria também um disco infantil.














NOVE

CP: E você vai tocar na Galícia, né?

EM: É! Cheguei aqui super feliz. Acabei de ficar sabendo que vamos tocar na Galícia.


DEZ
CP: Érika, bem me quer ou mal me quer?

EM: Bem me quer, claro (risos)!!!

Para conhecer mais da Viscondessa Érika Machado e também conhecer suas canções, é só entrar em seu site http://www.erikamachado.com.br.

João Lenjob também escreveu esta semana sobre a cantora no Mulher ao Volante, http://www.mulheraovolante.com.br/artigos.php?i=1673.

ENTREVISTA AUTORIZADA
MATERIAL CEDIDO E AUTORIZADO POR ÉRIKA MACHADO

15 comentários:

  1. Muito bem bolado, João...

    Parabéns pelo bom gosto!

    abraço,

    joão ricardo

    ResponderExcluir
  2. Bacanérrimo...
    Adorei!
    Agradeço a ti Magnífico João, por ter me "apresentado" Érica!
    B-Jos.

    ResponderExcluir
  3. Bacana a entrevista, João. Obrigado pelo link. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a entrevista, já gostei dela.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  5. a música q sempre nos inspira *-* o blog tá cada vez melhor ! respiremos arte ! sempre !

    ResponderExcluir
  6. Mto bom o seu trabalho e o dela!
    Espero que ela venha tocar aqui em Nova Era :)

    Parabéns primo!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia ainda a Érika,mas acredito agora que seja uma boa profissional...Vou procurar por ela no youtube..Gostei muito da entrevista..Parabéns..Quando rolar uma nova por favor me avise..Bjsss

    ResponderExcluir
  8. A Érika tem tudo para brilhar, o seu caminho é de flores...parabéns ao entrevistador e a entrevistada.

    ResponderExcluir
  9. Ola moço!
    Eu achei a poesia que você escrevu maravilhosamente linda!

    Obrigada,
    bjos ;)
    e otima semana!

    ResponderExcluir
  10. Por sua referência à Érika, á ficaria tranquilo quanto á qualidade dela. E as fotos ademais, reforçam!

    ResponderExcluir
  11. Bacana Joãozinho... Sou fã da Érika Machado! Parabéns!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que castelo bacana este!!!! Gostei de descobrir! Tem princesas, príncipes, música, arte, bom gosto! Acho que vou passar um tempo por aqui... Onde encontro Alice?
    Sucesso, saúde e criatividade para todos.
    Me visitem: www.merije.com.br
    Conheçam o MVMob: www.mvmob.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eres un reportero muy inteligente y muy atinadas las respuestas de la entrevistada. Me gustó! Sensillo y coherente reportaje. ¡Felicitaciones!

    ResponderExcluir
  14. Gostei mto da entrevista c/ a Érika...ela é uma fofa,gracinha mesmo! Adorei a resposta: "... cada dia passado é uma vitória.Muitas vezes me sinto assim! Afinal,como dizia Guimarães Rosa: "Viver é perigoso"!!! Enfim,amei tudo!!!
    Parabéns Jones!Como sempre,super criativo e ao mesmo tempo,original!Bjossss,Lívia.

    ResponderExcluir