segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Anfiteatro: Paloma Bernardi

O Castelo do Poeta entrevista Paloma Bernardi, atualmente atriz da Rede Globo e dançarina de 25 anos.
DEZ perguntas, DEZ respostas, algumas fotos e muitas formas de principalmente, atuar.
Por João Lenjob

UM
CP: Quantos anos você tem de carreira??

PB: Comecei aos quatro anos de idade, fazendo publicidade, desfiles, fotos. Esta era a minha brincadeira de criança. Com o tempo fui crescendo e fazendo cursos voltados para as artes, principalmente teatro e dança. Se for contar desde os quatro anos ja tenho 21 anos de carreira, Mas posso dizer que aos 11 anos fiz a minha primeira novela (Colegio Brasil) e aos 23 mutantes. Este ano Viver a Vida (novela do Manoel Carlos de horario nobre da Globo) e no próximo Insensato Coração (Novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares também de horario nobre na Globo). Se conto pelas novelas são 14 anos (risos).


DOIS
CP: No que conheço você, sinto bem referencia de sua personagem Mia (personagem da novela do Maneco), pela pureza, seu jeitinho doce, discreto. Existem muitas diferenças ou você realmente se parece com ela??

PB: Com certeza sempre terá algo da Paloma nas personagens que faço. Me identifico com a Mia no sentido de saber ser grata as pessoas que me ajudam de alguma forma. Ser grata pela vida e estar sempre pronta para ajudar o proximo, mas uma grande diferença é que ela vivia apenas a vida dos outros e eu além de viver a vida dos outros vivo também a minha, desde que nasci. Vivo os meus sonhos, meus objetivos. Enfrento meus limites e etc.















TRÊS

CP: Quem foi a sua inspiração na dança e nas artes cênicas??

PB: Bom, na dança admiro Denise Stocks, Ana Botafogo e porque não citar também a minha mae (Dil Bernardi) que foi bailarina do Ballet Popular do Recife. Ela quem me apresentou o folclore popular. Nas artes ceninas, nossa!!!! Tenho muito nomes. Cada um em um momento especial serve de inspiração para mim. Mas atualmente posso dizer Lilia Cabral, Fernanda Montenegro, Tony Ramos.


QUATRO
CP: Qual foi a dificuldade de encenar ao lado de José Mayer, Lilia Cabral e Alinne Moraes com papéis fortíssimos e ainda tendo que ficar bem na fita com o maneco?? Pergunto pela qualidade dos profissionais mas também das características dos seus personagens.

PB: Olha, dificuldade eu nao tive graças a Deus, pois desde o inicio eles me receberam muito bem. A acolhida foi incrivel!!! Masssssssssssss é claro que bateu uma ansiedade, um nervoso natural, o coração batendo forte. Mas deu tudo certo. A parceria foi enorme. Somos familia hoje.
















CINCO

CP: Quais foram o pior e o melhor momentos nas carreiras? Já teve algum motivo que faria você encerrar a carreira?? e teve algum que a incentivou ficar??

PB: Bom, o melhor esta sendo hoje com cada conquista que estou tendo. Não tenho o que reclamar. Estou realizando tudo que sempre desejei. Os piores momentos são aqueles "não's" que recebemos no caminho. Sei que ainda receberei, pois a vida do ator é uma constante sequencia de testes. Na hora choramos muito, bate aquela depressão, mas hoje também sei lidar melhor com isso. Se nao aconteceu era porque nao era pra ser. Deus ja tem tudo planejado. Hoje vejo como foi melhor assim.... E nunca me passou pela cabeça encerrar a carreira, mesmo diante de tantas dificuldades... creio que devemso sempre lutar pelos nossos sonhos e nos alimentarmos do que pode nos levar até lá (Estudo, conhecimentos, contatos, perseverança e etc).


SEIS
CP: Você tem outras habilidades artísticas além de atuar e dançar?? Ou tem vontade de ter??

PB: Não tenho, mas tenho vontade de ter. Como disse: cada habilidade conquistada é uma riqueza adquirida. Escrever por exemplo não sei se tenho o dom. Acho que já nasce junto com a pessoa. Agora, um instrumento preciso parar para me dedicar.















SETE

CP: Você tem uma sensibilidade brilhante, apurada, que conheço "muito bem". Fala de poemas como se entrasse neles. Quais são seus poetas preferidos??

PB: Você atualmente (me deu vontade de deitar no chão, pular da janela). Confesso que leio pouco poemas, então estou me encantando por varios que surgem e nem sei muito bem a autoria, mas hoje, digo que venho acompanhando seu trabalho, que é muito profundo e parece tocar lá dentro. Como se soubesse o que cada pessoa está sentindo.


OITO
CP: Você consegue ver alternativa pra falta de incentivo do governo para a arte e o esporte alternativo?? Qual recado para o novo artista, o novo atleta, seguir a carreira quando tudo está dando errado??

PB: Então. Já fiz muito teatro amador e algumas peças profissionais onde o grupo era o proprio ator, produtor e patrocinador de tudo. É muito complicado. Eu acho que os impostos que o governo tira das empresas..deveriam de fato se voltar aos projetos culturais. Sei que isso já existe, mas são muitos grupos de teatro e muito dinheiro mal investido. E, esta burocracia pra conquistar um incentivo deveria ser simplificada também. Para o novo profissional persistencia, coragem. Comigo foi assim e ainda é assim. Eu nunca desisti. Posso ter conquistado o patamar que sempre desejei, mas tenho muito para conquistar ainda. Muitos "não's" para receber ainda e com certeza os meus "sim´s" estão guardados e eu creio que irei realizar. Acredito que o que é nosso está guardado e na hora certa, no momento certo e no lugar certo, vai acontecer. Deus é o nosso maior empresario e ele conduzirá a nossa vida. Ele conhece os nossos sonhos, nossos limites e nos coloca a frente às oportunidades para amadurecimento e realização. O importante é não desistir. É estudar e seguir.





















NOVE

CP: Quais são seus próximos projetos?

PB: No momento o meu projeto é a novela Insensato Coração. Quero muito voltar a fazer teatro e realizar o sonho de fazer cinema, mas estou abraçando uma conquista de cada vez. Tenho também um projeto paralelo, que é um espaço cultural meu e de minha familia chamado AMARTE (endereço no rodapé da entrevista), onde oferecemos cursos livres para todas as idades e estamos em fase de conseguir patrocinios para projetos sociais.


DEZ
CP: O que você faz nas horas vagas?? Um passeio em um castelo de um poeta, com tantas artes, moda, fotografia, esportes alternativos, dá pra ficar a vida toda??

PB: Cinema, teatro, familia. Gosto de ficar sozinha comigo mesma. Adoro estar com meus amigos em um bar, conversando ou dançando e me adapto bem também ficando sozinha. E um passeio assim pelo Castelo? Ohhh!! Com certeza!! Quem ama a arte acaba sendo fisgado pelas fotos, pelos textos, pelos conhecimentos. Dá para se inspirar, renovar, criar, se influenciar. E quem ainda não conhece a arte profundamente, no mínimo se sente bem visitando o Castelo. É um sentimento que talvez não se sabe de onde vem. Mas que o Castelo proporciona.

A Viscondessa, queridíssima amiga, atenciosa e costumeiramente doce Paloma Bernardi é atriz paulista. Já trabalhou em diversas midias como modelo. Tem histórico no Teatro, fez novela e hoje está na trama Insensato Coração, que estreia em breve, no horario nobre da emissora. Mais do trabalho da atriz pode ser encontrado em http://www.amarteespacocultural.com.br.

João Lenjob
twitter: @lenjob
http://lenjob.blogspot.com

ENTREVISTA AUTORIZADA
MATERIAL ACIMA CEDIDO E AUTORIZADO POR
PALOMA BERNARDI

27 comentários:

  1. Atriz maravilhosa.. muito talento e muito sábia nas palavras! =) Desejo todo sucesso do mundo para todos! E o Castelo está de parabéns, blog me encantou com tanta coisa bacana e construtiva de se ver... Parabéns mesmo!
    Beijos

    Thalita Alves

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Paloma pelo excelente trabalho e a você poeta, por postar estas pérolas de nossa cultura!
    Super Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns João! Seu castelo está cada dia mais encantado. abs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Paloma é uma excelente atriz, dançarina e é uma simpatia, tenho certeza de que ela ainda fará muito sucesso, tanto no teatro, TV, dançando e em todos os projetos que se engajar. Parabéns pala entrevista, Lenjob, adorei! :D

    ResponderExcluir
  5. Paloma tem o dom essencial: artista! Excelente João!

    ResponderExcluir
  6. Belo trabalho João!
    Este teu espaço é fantástico!
    Ela é uma bela e talentosa atriz.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do blog!
    Virei seguidora!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, pela entrevista, pelas perguntas muito bem formuladas e pela escolha da entrevistada que é uma fofa. Simplesmente amei! Bjo

    Http://domitillafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. João, adorei essa entrevista. Acho essa menina uma graça, muito simpática e me parece que muito simples. Gostei muito! Até a próxima!
    beijão

    ResponderExcluir
  10. Belíssima entrevista e as notos então nem se fala.
    Lindo!!!

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  11. Olá João
    Linda atriz, respostas inteligentes.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. OI,OI,OI,OI...

    Puxa,que bacana ficou nossa entrevista..hein,João?!?!?! Adorei esse cantinho que vc dedicou a mim... PARABENS POR TUDO E OBRIGADA POR TUDO TB!!

    Beijos

    Paloma Bernardi

    ResponderExcluir
  13. Ah, ela chegou na Globo e mostrou muito talento mesmo, uma graça. Pela entrevista vemos que não deve ser diferente na vida real!!!

    Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  14. linda e super talento.. adorei!!

    ResponderExcluir
  15. Boa entrevista,mostrando que uma artista tem que ser universal,ela parece ser bem doce como a Mia de viver a vida.Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. que bacana a entrevista Joãozinho... Sucesso ao Castelo do Poeta.

    ResponderExcluir
  17. ela é linda,pode ver que tem muito pela frente (yn)
    Boa Sorte no seu trabalho ai (yn) Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Linda atriz! Mto bom saber q alem de Linda ela tem uma bela personalidade, pude perceber na entrevista... Adorei Joao !!! Bjo!! Mto sucesso!!

    ResponderExcluir
  19. Muito legal a entrevista, João! Gostei também muito do Castelo do Poeta!! Parabéns.. Abraços, Cristina.

    ResponderExcluir
  20. Mto legal a entrevista! Ela e uma menina super talentosa, com mtos trabalhos pela frente!!! Parabens!!!

    ResponderExcluir
  21. Muito legal mesmo essa entrevista... Ela é uma das atrizes mais lindas uqe tem hj na TV brasileira e agora vejo que é uma das mais especiais também.
    Super sucesso pra ela sempre.
    Adorei demais essa matéria! Parabens!

    ResponderExcluir
  22. João, parabéns pela entrevista e que seu Castelo continue forte pela vida inteira. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. tdo de bom!
    parabens pelo site!
    felicidades!
    ju

    ResponderExcluir
  24. Parabéns! Muito bacana a entrevista! Adoro a Palominha!
    Bjs,
    Débora Gomez

    ResponderExcluir
  25. Auuuuu Parabénssss amigo João!!!!
    Esse Castelo é maravilhoso....vc é um verdadeiro artista....poeta
    um dia quero tirar uma foto com vc
    bjossss

    ResponderExcluir