segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Editorial nº 01


Um mês de trabalho e muita arte. Foi interessante e muito gratificante dedicar todo este tempo à cultura brasileira e mineira. No inicio não esperava um retorno desta forma, contagiante, expressivo e tão positivo por parte de todos, além da aceitação por aqueles que, aqui, viraram nobres.

30 dias se passaram rapidamente, e ainda estamos incertos de muitas coisas, dentre elas, a fixação do cronograma de postagens por temas, já que são bem variados e temos apenas 05 (cinco) dias úteis por semana, se será publicada 01 (uma) ou mais atrações por dia, entre outros detalhes administrativos.

Entretanto, hoje sabemos que as Entrevistas na Sala de Estar do Castelo serão, a principio, publicadas nas segundas-feiras, sendo que os textos de nossos escritores na Biblioteca, às quartas-feiras. Enfim, este é apenas o começo de nosso projeto.

Não é fácil ser artista, ser atleta em nosso pais... Recebemos muitos empurrões contrários (apesar de isso não ser uma exclusividade da arte e do esporte). O que tentamos aqui é expor da melhor forma o trabalho, o talento e a luta de cada um que queira, claro, fazer parte deste mundo quase imaginário que é o Castelo do Poeta.

O Castelo juntou o útil ao agradável. Formatou-se um espaço em que podemos veicular tudo o que é interessante na Arte, Moda, Fotografia e Esporte Alternativo e de uma forma diferenciada, que outras midias não conseguem acompanhar. E deu certo.

Eu, em nome do Ducado, agradeço em primeiro lugar à fotógrafa Bruna Franklin, à cantora Érika Machado e à atriz Thais Simi e seu diretor em Rede de Trocas, Márcio Mehiel, que foram as primeiras pessoas nobres no nosso espaço, acreditando e torcendo. Bom também agradecer aqui a disposição e atenção de todos. Da atriz Lívia Gaudêncio que não acelerou para que acontecesse nossa entrevista, assim como a maior remadora do Brasil, a atleta Fabiana Beltrame. Da alegria da skatista Jhessy Hilton e da atriz Ana Gusmão, ao cederem seus trabalhos e, ainda, ao se reunirem pessoalmente comigo a fim de escolher os mais adequados ao nosso espaço. Agradeço o interesse dos escritores, que posso dizer com propriedade que têm futuro: Fernanda Marinho, Ira Buscácio, Pablo Rocha e Priscilla Marfori. Agradecendo as apostas do Pato Fu, da D.J. Jamie Blonde e da cantora Bianca Luar. Da super terna e educada recepção na Ford Models pela booker Sandra Sayão. Da exposição fotográfica mais poética de todas como a da Karina Penido Rosa, que trouxe do meu passado para cá. A presteza da dançarina mineira residente na Itália Vivien Santana, e a cortesia da bailarina Rosa Antuña, que permitiu ao Castelo que assistisse seu espetáculo, Mulher Selvagem.

Agradeço também: à parceira e Duquesa Ana Letícia, que antes de ser contratada deixou aqui sua marca no Porta-Retrato, ao Luiz Péricles por ceder seu espaço para ser um dos cômodos do Castelo e à Fernanda Ribeiro, jornalista da Rede Minas que nos indicou à reportagem do Programa Agenda, a toda equipe do Programa e ao fotógrafo que nos acompanhou, Matheus Diniz. Finalizando, agradeço especialmente ao cartunista Dario Velasco pelo presente maravilhoso que foi o banner do cabeçalho de nossa página, do qual foram geradas as demais artes do Castelo do Poeta.

Como isso é um editorial, venho adiantar algumas das atrações para o mês de novembro. Esta semana teremos a belíssima Belle Soares, que há pouco esteve no programa de TV da Ana Maria Braga. Tive o privilégio de entrevistar dois nomes das Artes Cênicas Brasileiras. O ator mineiro Ricardo Batista, que foi super atencioso, e a encantadora atriz da Paloma Bernardi, que adorou o Castelo.

Teremos ainda a escritora do Amazonas, Enedina Bentes, o carioca Thiago Quintella de Mattos, os músicos Maurinho Nastácia, Ava Rocha, Paulo Thomaz e Elaine Fiora. Haverá um catálogo de Moda Gótica da estilista Adalgisa Duque, um curta do ator Olavo de Castro e alguns trabalhos da artista plástica Andreza Nazareth e muito mais. Abriremos colunas de Culinária e Turismo ainda este mês.

Para finalizar, em nome de todos acima e da cultura brasileira, o agradecimento número um é para você, visitante, leitor, apreciador da arte brasileira, que torna nossos trabalhos ainda mais ricos. Você é o verdadeiro nobre deste Castelo.

Um abraço!

João Lenjob

Um comentário:

  1. Ola Joao!

    Muito lindo o poema que vc deixou no meu blog!

    Parabéns pelo trabalho e muito sucesso!

    Abraço, Juliana

    ResponderExcluir