quinta-feira, 7 de julho de 2011

Make da Lua: Blush Ideal

Blush Ideal!

Olá Meninas! Como vão?
Hoje quero conversar com vocês sobre blush! Já comentei antes, que o básico numa make de dia a dia é uma máscara e o blush. Indispensável! E sempre noto que as algumas moças tem dificuldade em escolher o blush certo.
Bem, não existe na verdade um tom certo de blush. Pode-se usar qualquer cor. Não tem uma regra que defina, por exemplo, batom vermelho com um blush clarinho. O que vale nestas horas, é o bom senso, é saber jogar com o blush que realce o tom natural da sua pele, mas dando uma cor.
Para as peles mais clarinhas (como eu) super indico tons puxados para o rosa, como o cereja, pêssego.
As peles mais morenas podem investir em nuances de rosas mais marcados e marrons avermelhados.
Já as mulatas devem se jogar nos tons de terracota e bronze! Fica lindo!
Existem hoje no mercado vários tipos de blushes: pó, pérolas, em papel, em creme, líquido. Uma festa!!
O blush líquido seca rápido e se não espalhar direito fica manchado. O Blush em creme ou em gel não deve ser usado por quem tem a pele oleosa, pois ele dá uma aparência brilhosa à pele. O blush em pó e em pérolas é o que dá, em minha opinião, o aspecto mais natural e aveludado a pele, não derrete com o calor e tem maior fixação. Por isso, é o meu preferido.
A melhor forma de aplicar o blush é com o pincel próprio e de cerdas macias para espalhar bem o produto. Economizem o produto. Nada de sair de casa com bochechas mega coloridas.
Outro fato super importante é saber passar corretamente o blush. Ele bem passado rejuvenesce e afina o rosto. Existem algumas técnicas e estas ilustrações mostram bem.

Gostaram?
“Xo.Xo
Lua
lualuanacosta@hotmail.com

Um comentário:

  1. Aaaaaaadorei Lu! Muito bom mesmo!!!! Estou adorando todas as suas dicas!!!!! A maquiagem no show da SUVACA de hoje já vai levar um blush diferente!!!!! beijos querida!!!!
    Katita

    ResponderExcluir