quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Make da Lua: Validade das Makes

Olá Lindas!

Nesta semana recebi um email em que uma querida leitora me pedia pra falar um pouco sobre como guardar os produtos de maquiagem.

Aproveito então este post para falar sobre uma coisa super importante, que é e validade das nossas makes! Por que infelizmente elas não duram para sempre...

Então, temos que observar o prazo de validade que consta na embalagem quando compramos os produtos. Como usamos diretamente na pele do rosto, que é sempre sensível, precisamos ficar atentas pra não aparecer uma alergia feia depois! Com a pele do rosto não se brinca!! Vamos lá.

NUNCA guarde seus produtos no banheiro, pois a umidade, o calor e o vapor danificam as maquiagens, principalmente os batons, alterando a textura e sua durabilidade.

Não sei de onde surgiu a idéia de que a geladeira é boa para a conservação das maquiagens! Isso é um absurdo, pois a umidade da geladeira e alguns microorganismos dos alimentos vão danificá-las! Alguns cremes podem e devem ser conservados em geladeira, mas maquiagem não.

Se algum produto (sombra ou pó) estiver molhado, deixe aberto até secar, e depois feche bem a embalagem.


Mantenha os pincéis sempre limpos, eles absorvem melhor o produto e não acumulam bactérias. É bom lavar sempre com xampu neutro e condicionador (sim!) para que as cerdas fiquem sempre macias. Depois deixe secar bem. Não guarde os pincéis molhados, eles mofam. Não seque com secador e lave-os na água fria.


Ao usar a máscara, evite o movimento sobe e desce dentro da embalagem, pois isso permite a entrada de ar ressecando o produto. Prefira o movimento giratório dentro do frasco


Se for usar as mãos para aplicar um produto, lave-as bem antes de tocar na maquiagem, pois a sujeira dos seus dedos passa para a make.


Tá certo que agente adora emprestar as maquiagens para as amigas, mas cuidado. Limpe as cerdas do rímel e passe um pedaço de papel no baton antes de usar, pois qualquer corte na pele da amiga, pode infectar a sua maquiagem.


E claro, como sempre use o bom senso. Viu que a base está meio quebradiça, o baton meio grudento, o rímel seco e esfarelando, mudança de cor, textura e cheiro nas maquiagens, segura na mão de Deus e apela pro desapego!


Afinal, dá pra comprar outra maquiagem depois, mas tratar a pele do rosto machucada é mais complicado!


Quanto ao prazo da validade, vale o que está na embalagem, mas mostro aqui um quadro geral dos prazos.


Rímel: 6 meses

Bases: 2 anos
Pós, sombras, blushes e batons: em média 3 anos
Lápis de olho e boca: em média 2 anos

Então são isso amores, sempre atentas!


“Xo. Xo”
Lua
lualuanacosta@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário