terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Nota de Falecimento: Leléo Scarpelli

É com profundo pesar que todos os profissionais do Castelo do Poeta deixam aqui as notas de condolências pelo falecimento do ator e músico Leléo Scarpelli, que sei: vai deixar saudades.
Seu último trabalho a peça, apresentado sexta, foi Brincando com Homens, ao lado de Kátia Kouto, Luana Costa, Lu Lemos e Fred Mozart, que tive o privilégio de assistir.
Que Deus o acompanhe!

* O velório foi realizado no Teatro Marília até às 23h, quando seu corpo foi conduzido para Vila Velha-ES.

Deixamos este espaço para todos que queiram deixar para ele uma mensagem.

João Lenjob
twitter: @lenjob

Ps.: em respeito aos colegas do Teatro e da Música de Belo Horizonte o quadro de 00h foi transferido para 08h e o de 12h para 15h.

5 comentários:

  1. O QUE ACONTECEU COM O lELEO, GENTE? FOI ACIDENTE DE CARRO?
    QUE DEUS O ABENÇOE E O RECEPCIONE COM A SUA MELHOR LUZ DIVINA E QUE ELE SEJA APLAUDIDO EM CENA ABERTA!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda sei pouco porque fiquei sabendo um pouco tarde, mas parece ter sido parada cardíaca.

    João Lenjob.

    ResponderExcluir
  3. Tive o prazer de conviver com esta adorável pessoa durante a minha adolescência, em Vila Velha/ES. Naquela época andávamos de skate, todas as tardes (morávamos no mesmo bairro, Itapoã). Fiquei sabendo da notícia da sua partida hoje, por dois dos amigos que compartilhavam da sua companhia de skatista talentoso e de pessoa bem humorada que sempre foi. Leléo era o nosso ídolo como skatista (3 anos mais velho que eu e o Rodrigo Cabeça, e 4 anos mais velho que William e Max), fazia bem algumas manobras que para nós eram magistrais (boneless - grande exemplo dessa era ele varando as escadarias da igreja da prainha, wallride/walltricks - na parede lateral do prédio onde ele mesmo morava, e os fantásticos carvings que só ele fazia quanto andava na Alto-Risco - o melhor half-pipe que Vila Velha já teve um dia). Éramos skatistas iniciantes dali mesmo do bairro, e ele, chegando recentemente de Belo Horizonte, trouxe consigo a inspiração que nos faltava. Curtimos muito aqueles dias/anos de skate juntos... éramos mesmo muito felizes, e sabíamos disso!
    O tempo passou para todos nós, e não diferentemente para ele. Leléo começou então sua carreira artística, tendo como base uma banda de Rock'n'Roll, que se não me falha a memória se chamava Rockover (corrijam-me se estiver enganado), onde Leléo era o vocalista.
    Chegamos a passar vários momentos dividindo os mesmos shows, em bares extraordinários (alguém se lembra do barzinho que ficava atrás do Camping Clube???) e em eventos da UFES. Passamos aí um momento inesquecível para todos nós (inclusive pra ele), quando em um show na UFES ele nos viu (a sua turma de skate de Itapoã) e deu um recado que fazia analogia com um filme famoso de skate: "...aê moçada! Se eu pudesse, jogava um shape pra vocês!!!"... e só nós entendemos o recado... que noite legal foi aquela!
    Caramba, há alguns anos eu estive procurando estabelecer contato com ele, por algum motivo, mas não tive sucesso... cheguei a encontrar um nick dele no Skype, o qual adicionei, mas ele nunca me respondeu... que pena!
    Amigo, infelizmente não pudemos nos despedir, mas uma coisa quero deixar registrada aqui: Ficarei com saudade! Muita saudade!
    À família Scarpelli (com meu maior carinho e respeito), desejo muita força e muita paz, pois não compreendemos e nunca saberemos das decisões de Deus... tenham fé que o vosso filho e o vosso irmão foi para um lugar melhor que aqui, com certeza! Ele era bom de coração! Patrícia, Nanando, saibam que o seu irmão deixou grandes amigos, que também guardarão somente boas lembranças e, se eu puder sugerir alguma coisa, sugiro que também as guardem... certamente era isso que ele queria de todos nós: Ser lembrado pelas coisas boas!
    Sinto muito não ter podido estar com vocês hoje para levar meu abraço, mas estou morando longe...
    Vá com Deus, Leléo, sentiremos muito a sua falta!!!
    Dudu

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não consigo acreditar, eu gostaria que alguém falasse que é tudo uma simples brincadeira de péssimo gosto. Eu ficaria brava, diria que isso não se faz com os amigos, mas abraçaria o Leléo de novo, nem que fosse por uma última vez!
    Seu sorriso vai estar sempre em minhas lembranças, seu abraço sincero, suas gargalhadas...
    Seja feliz aonde quer que vc esteja Leléo...E nos abençoe daí.
    Saudades eternas. Me desculpe por não ter me despedido, mas talvez tenha sido melhor assim...despedidas são para quem vai embora, vc sempre estará aqui!
    "...e na parede do meu quarto ainda está o seu retrato..."

    ResponderExcluir
  5. leleo, no dia em que a Maria nasceu, um elenco de 13 pessoas te abraçou pra te dar aquela força. você tem tanto amor a sua volta que não há como não se encontrar novamente com os amigos. foi um privilégio, uma honra e uma alegria! um forte abraço, valeu demais!
    juca figueiredo

    ResponderExcluir