quarta-feira, 20 de abril de 2011

Anfiteatro: Magdalena Rodrigues

Comunicado SATED-MG

Caros colegas artistas e técnicos,

Faço uso deste instrumento de comunicação rápido e abrangente, pela necessidade de fazer uma consulta aos senhores:

A nossa prática tem sido a de fazer acordos de trabalho setoriais (isto é, diretamente com as empresas contratantes) o que protege apenas um pequeno número de profissionais O nosso Estado é muito grande e com características regionais muito marcadas, o que sempre inviabilizou a proposição de um acordo de trabalho estadual. No entanto, o panorama de trabalho dos artistas e técnicos tem se complicado bastante. Temos muitos e sérios produtores de espetáculos, entre grupos, companhias empresas, os independentes, mas lamentavelmente, sem fazer nenhum julgamento estético, ou qualquer outro, observamos com preocupação, o aparecimento de novos produtores e grupos ainda despreparados e sem nenhuma estrutura profissional para manter uma relação de trabalho decente, produzindo de maneira descuidada, sem o menor compromisso com a qualidade do que levam à cena, e sem nenhum compromisso também com o "cliente" que é o público, o que mina e compromete o esforço de muita gente séria.

Sabemos das várias formas que os produtores encontram para se organizar e temos dentro dos parâmetros legais, procurado respeitar e absorver a maioria delas, como fator inexorável do processo dinâmico da vida e das relações. Mas o que não podemos perder de vista, é o respeito pelo trabalho.

Estamos cientes de todas as dificuldades da produção. Não obstante, faz-se necessário o estabelecimento de regras mínimas para participar do mercado de trabalho artístico, tanto na condição de contratado como de contratante.

Estaremos chamando brevemente uma reunião para tratar da nossa pauta reivindicatória do possível acordo estadual.

Para tanto convido os artistas a se manifestarem sobre o seu interesse
através deste grupo.
Agradecida.
Um abraço!

Magdalena Rodrigues
Atriz- Presidente SATED/MG
e CONATED

QUALQUER MANIFESTAÇÃO VEICULADA AQUI ATRAVÉS DE COMENTÁRIOS SERÁ REPASSADA CONSECUTIVAMENTE AO SATED-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário