quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Make da Lua: Dicas de Maquiagem

Olá Moças! Tudo em cima?

Esta semana recebi um email de uma leitora fofa (estou amando meninas, continuem mandando!) me pedindo dicas de preparação da pele, cor de base, corretivo, e a ordem de passar os produtos. Bem, vou fazer um vídeo explicando esse passo a passo, mas hoje vou falar sobre o básico.


A Preparação da Pele

É fundamental que a pele esteja limpa para receber a maquiagem. Eu tenho pele oleosa e uso para limpar a pele um sabonete de glicerina e um tônico próprio indicado pela minha dermatologista. Depois eu aplico um “primer”.


A Base Facial

É bom dar preferência a base líquida ou cremosa, pois ressecam menos a pele. Para espalhar use um pincel específico como o “duo fiber” ou esponjinhas umedecidas. Um truque é usar um tom de base mais claro que sua cor na testa, laterais do nariz, do queixo e da boca. Esta técnica vai suavizar os traços e iluminar o rosto.


O Corretivo

Para disfarças as terríveis olheiras é só usar uma cor de corretivo mais claro que a cor da base e espalhar com leves batidinhas. Para disfarças as espinhas ou outras manchinhas mais avermelhadas, é só usar um corretivo verde.


O Pó Facial Compacto

Nesta fase da maquiagem, o pó vai cobrir a base e o corretivo, matificando e uniformizando a cor da pele, pois já passamos a base e o corretivo. O Pó vai ajudar também na fixação da maquiagem. O ideal é aplicá-la com pincéis grandes e largos, para espelhar bem o produto. Já as esponjas não vão espalhar o produto podendo inclusive concentrar o pó numa parte do rosto, pesando a maquiagem.


A Sombra

A parte que eu mais gosto! Ela deve ser aplicada em tons mais escuros nos cantos externos bem perto dos cílios, na linha do côncavo e na parte inferior dos olhos também no canto externo. Os tons mais claros devem estar no centro, no canto interno inferior e superior e na linha próxima a sobrancelha para “abrir” e iluminar o olhar. Cuidado especial para a maquiagem não ficar muito carregada.


O Lápis , o Delineador e o Rímel

É importante passar lápis branco dentro da linha d’água e lápis preto em baixo dela. O delineador, de preferência líquido, deve ser passado bem rente a raiz dos cílios. O rímel preto casa bem com qualquer maquiagem, mas claro que os coloridos têm seu lugar! Hoje acredito que o que faz diferença é mesmo o curvex, pois é ele que vai alongar as pestanas!


O Blush

Deve ser passado nas maçãs do rosto. É só dar um leve sorriso e a parte do rosto que ficar sobressaltada deve ser colorida de leve com um blush até a altura das orelhas. Os tons de pêssego caem bem em qualquer pessoa. Aplica-se o blush com um pincel largo meio chanfrado, para que só as maças recebam o produto em pequenas quantidades para não parecer queimadura de sol.


O Batom

Para fixar bem o batom, é só secar os lábios e passar um primer labial ou o pó compacto. A cor deve estar de acordo com a produção. Se os olhos estão muito chamativos, prefira uma cor nude para não contrastar. Mas se a sombra for clarinha abuse dos batons cintilantes, vermelhos abertos e o gloss.


O Pó Translúcido

Para finalizar a maquiagem recomendo o uso de um pó translúcido. Como não tem cor, ele vai apenas da dar um aspecto acetinado e tirar o brilho excessivo da maquiagem deixando um aspecto muito mais natural. Normalmente ele é um pó bem soltinho, e deve ser aplicado com um pincel enorme, de cerdas macias e ser bem espalhado no rosto.


Então amores, esse é o passo a passo de uma maquiagem. Espero que gostem! Qualquer dúvida estou à disposição!
“Xo. Xo”

Lua
lualuanacosta@hotmail.com

2 comentários:

  1. Adorei as dicas... sempre fico na dúvida em relação à sombra! Valeu! Luciana

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!!! Fiquei com vontade de ver uma foto da parte que vc falou da sombra....que tal????rs...
    Beijinhos, Katita

    ResponderExcluir