quarta-feira, 6 de julho de 2011

Biblioteca: Kel Guerra















Speciosas Flore
Kel Guerra

Olá linda flor!
O que sempre me atrai a ti?

Um manto me possui e é raro
Mascaro em vão, e sofro entanto.
Adianto que nada a ti comparo
Seu claro azul, meu norte e sul
Seu vivo canto, meu forte encanto.
Quanto anseio seu amparo
Reparo que em ti não há acanto.

Espinho algum te pertence
Veludo, suave e sempre comovente
Inocente com coração sem escudo
Reestudo, não noto outro ser tão decente
Presente tão fatal beleza em que me iludo
Saúdo ao engenho, criatura reluzente
Inerente a razão e lógica em tudo

Calor este que sinto, seguido por tremor
É amor - grito, brado, clamo e não minto.
Sinto aroma penetrante, e arrebatador
Sabor amargo aromal – alma de absinto
Labirinto de anseios, perfume sedutor.
Beija –flor, te invejo! Te desejo extinto!

Exprimo à mais fina, doce e apurada:
Azulada luminosa, querida e amada
a todas as mulheres comparada.
Adeus linda Flor!

O poema Speciosas Flore teve como inspiração uma fotografia que eu mesma bati. Infelizmente só pude observar o quanto ela era bonita e achei de detalhes depois que analisei a fotografia, porem quando voltei ela havia morrido.

A Kel (Raquel) Guerra é uma pessoa, Viscondessa "especial". Apareceu em minha vida por intermedio de indiações há muitos anos atrás quando ela estudava numa instituição que eu trabalhei. Logo que vi o talento da garota fiz com ela trabalhos juntos que ficaram fantásticos e foram muito elogiados. Um dia mostro aqui. Hoje sinto orgulho dela que, estudando Comuniação Social, focada em RP, trabalha com política em uma ONG (UNEC) para conscientizar crianças sobre o tema e acompanhando o Legislativo no núcleo de estudo sociopolicos (NESP) da PUC.
Fiquei um tempo considerável sem vê-la e nem ao menos perguntei se ela escrevia e também nem me preocupei em palpitar em revisões mesmo tendo intimidade suficiente. O potencial gigantesco dela supera limites que muitos artistas não conhecem. O orgulho se mantém infinito. E para quem não sabe é musicista, fotógrafa, entende de tudo técnica e majestosamente. Sei que ela voltará em breve. E graças aos Deuses da Literatura ela quer voltar ao estudo da linguagem e poesia. E precisa???

João Lenjob
twitter: @lenjob
twitter: @castelodopoeta
http://lenjob.blogspot.com

TEXTO CEDIDO E AUTORIZADO POR KEL GUERRA

Um comentário:

  1. João, se voce, ao ter algum contato com ela, se sentiu assim, imagine pra mim, que a viu quininha, florescendo no jardim de nossa alegria, como a mais linda flor que muito encanta os nossos corações. Essa minha sobrinha, cabelinho de fogo, é o meu encanto. orgulho de minha vida. e fico muito feliz ao ver que o talento dela está começando finalmente a ser divulgado como merece!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir