quinta-feira, 14 de julho de 2011

Make da Lua: Color Block

Olá Meninas!
Aposto que algumas de vocês, queridas e antenadas leitoras, já ouviu falar na tendência deste inverno nas roupas! “Color block”, ou bloco de cores! A idéia é bem simples, consiste em misturar cores vibrantes num só look. E claro, depois de dominar os desfiles da Dior esse estilo veio parar nas makes de inverno! A “Color Block” Já é considerada por muitos como a tendência da estação mais glamorosa do ano.



Algumas marcas já lançaram no mercado novas coleções com cores marcantes, como a Mac. O Boticário, C1g dentre tantas outras que também aderiram ao tema.

O segredo é o mesmo pra tudo: bom senso e equilíbrio na hora de usar as cores. Para as mais tímidas, aconselho começar usando um delineador colorido para ir se acostumando com as cores fortes. A C1g lançou uma linha incrível de delineadores coloridos, a “Rainbow”, com cores lindas e usáveis para várias ocasiões. Para as que não têm medo de se jogar nas cores, aconselho sombras escuras como nas imagens. Mas cautela! Se fizer um olho escuro, prefira uma boca nude. É bom lembrar que “boca nude” não significa exatamente batom cor de boca, e sim cores opacas, neutras. E nada de combinar a cor da sombra com a da roupa! Fica brega! No máximo um detalhe da roupa, como um broche, um cinto e só. Até porquê, a intenção é justamente a mistura!!

E alguns maquiadores, como o top Napoleon Perdis, aproveitou essa mania de cores e apostou nos lábios “duo colors”, ou seja, cada lábio com uma cor. E para mostrar como isso veio pra ficar, repare na foto a cor dos esmaltes da modelo? Color block nos esmaltes!


E aí? Quem se arrisca?
“Xo.Xo

Lua
lualuanacosta@hotmail.com

Um comentário:

  1. Oi Lua
    Não sou adepta deste tal color blocking, sou mais basiquinha.
    Entretanto, quem não se incomoda em ousar tem mais é que usar e fazer este tipo de make.
    Bjo

    ResponderExcluir