sexta-feira, 27 de julho de 2012

Com o Cetro: Emanuelle Borba

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Emanuelle Borba, Carioca, Atriz, Produtora Cultural


Você critica seus próprios trabalhos? 
Sim, procuro ser critica  no meu trabalho e nas minhas atitudes.


O que é o amor? 
É Respeito a si mesmo e ao próximo. Procuro estar sempre bem comigo mesma, para sentir que posso dar amor aos meus familiares  e as pessoas com quem convivo.


As conquistas interferem na vida pessoal? 
Toda conquista é válida, desde que não atrapalhe na minha vida pessoal e profissional.


Qual o maior momento da carreira? 
Foi o amadurecimento artístico,  a evolução pessoal e a paixão pela arte, que me fez  hoje ser uma empreendedora social ao ter fundado o Espaço Cultural A  Era do Rádio, com a ajuda de familiares e amigos parceiros , tornando um sonho realizado podendo semear a cultura e homenagear  minha saudosa tia avó Emilinha Borba, que tanto contribuiu para cultura do nosso país, não deixando que seu nome caia no esquecimento. 


Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho? 
Quando existe comprometimento , dedicação  , respeito mutuo  e muita disciplina. Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa? Adorei conhecer o Castelo, onde podemos  participar na divulgação dos nossos trabalhos em diversos segmentos como A Era do Rádio.


O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida? 
É com certeza uma das coisas mais importantes, pois não saberia viver sem ele.


O que você mais deseja atualmente? 
A conclusão dos meus projetos e continuar na batalha da realização de um trabalho sócio cultural, que vem crescendo  e tornando pessoas multiplicadoras e agentes culturais que acreditam na arte pela arte!


Como as pessoas podem interferir no seu trabalho? 
De varias formas se forem positivas, mas sempre procuro manter o foco, para não deixar que me atrapalhem. 


Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal? 
São tantos profissionais que venho admirando  em diversas áreas, que prefiro mais uma vez  expor a minha admiração pela saudosa Emilinha Borba,  com quem convivi e aprendi a reconhecer seu valor artístico, carisma e respeito ao seu público, que continua fiel. Mas gostaria de falar também da atriz Dercy Gonçalves, que venceu barreiras , preconceitos e se tornou um ícone da arte brasileira. 


A jovem Emanuelle chegou recentemente para este passeio no Castelo e já apresentou confiança em seu trabalho eficiente e competente. Esperamos muito mais dela por aqui. Vamos acordando isso.

Castelo do Poeta
Twitter: @castelodopoeta

Um comentário:

  1. Falar desa pessoa é tão bom que nem sei por onde começo mas o posso dizer que é uma profissional de repeito,é muito amável e querida por todo,eu só posso deseja um sucesso brilhante isso não é por eu ser amigo dela ,mas garanto que uma profissional competente e merece grandes oportunidades
    beijos! nós da Família Cipriano adoramos você e respeitamos sua presteza de ser uma atriz de respeito.parabéns amiga!

    ResponderExcluir