quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Com o Cetro: Dayse Lyns

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.


Dayse Lyns, Paulista, Atriz

Você critica seus próprios trabalhos? 
Sim sou muito crítica. Quando você é atriz e diretora, tem uma ampla do que é atuar. Costumo não ver o que faço quando vai ao ar em primeira mão.. gosto de ouvir quem assistiu e as supostas matérias que saem falando. Aí sim sento em casa sozinha assisto e analizo o que foi criticado. Nem sempre podemos mudar a ideia de quem está nos diringindo. Gosto muito da direção do Wolf Maya; ele nos ouve, discute com o ator o que deve... ou que poderia trocar.  

O que é o amor? 
O amor, é o sentido da vida. Hoje posso dizer que encontrei o amor da minha vida estou muito feliz! A palavra Amor é ampla. Amo meu trabalho, amo pessoas. E, hoje vejo com mais clareza a palavra Amor.  

As conquistas interferem na vida pessoal? 
Sim, às vezes temos que manter relações entre o meio por que e importante. E de repente, quem esta conosco não gosta. E, surge as vezes uns estresses (risos), mas o amor é forte e superamos isso facilmente. Temos uma relação muito linda.  

Qual o maior momento da carreira? 
O momento da carreira é quando estamos no palco, no set, num estúdio. A cada trabalho é uma experiência nova.  

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho? 
Um bom "script", um bom roteiro, quem vai dirigir, quem é essa equipe.  

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Pode ser sim. Nós atores temos sensibilidade e quem faz um trabalho de mídia com vocês se torna inspirador naturalmente!  

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida? 
Não diria mais importante, mas fundamental. Algo que consdidero mais importante na minha vida é a minha mãe. E meu amorzinho que completa.  

O que você mais deseja atualmente? 
Desejo que minha participação da novela Avenida Brasil seja inÍcio de um grande caminho só de ida (risos).  

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho? 
Isso é sagrado! Posso estar péssima! Mas nunca deixo pessoas mesquinhas riscarem meu trabalho. Desde os 14 anos sou atriz, quis estar aqui e isso é intocável.  

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal? 
Da arte Leonardo da Vinci. Moda não sigo nenhuma. Esporte Bernardinho, Profissional Fernanda Montenegro. Pessoal Deus e o santo guerreiro São Jorge.

Seu pulmão é Arte. Assim definiu Lenjob quando conversou com esta generosa atriz. Sua entrevista acima mostra tudo isso e todo o amor que tem pelo que faz. Queremos mais dela no Castelo. Dayse ministra uma eficiente oficina no Rio e em breve pode fazer o mesmo em Belo Horizonte com o apoio do Castelo. Quem quiser detalhes entre em contato conosco através do email castelodopoeta@gmail.com ou pelos telefones 21 8156 2498 e 21 7462 0140.

Castelo do Poeta 
@castelodopoeta

Um comentário:

  1. A Dayse Lyns e uma pessoa muinto gente Boa
    Aqui e o Rapper Luciano D10 ae acesse meu site aehttp://lucianod10.blogspot.com.br/ Valeu Bom

    ResponderExcluir