quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Com o Cetro: Leandro Pena

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.


Leandro Pena, Paulista, Fotógrafo

Você critica seus próprios trabalhos? 
Sempre! E, a cada dia que passa, a autocrítica aumenta mais.  

O que é o amor? 
Amor é sua mãe fazer gemada antes de você dormir quando está gripado. É seu pai acordar durante a madrugada e ver se você está dormindo bem e não está descoberto. Essa palavra tem vários significados e interpretações, e estas são as que me vem à mente, sempre.

As conquistas interferem na vida pessoal? 
Sim, porém deve se tomar cuidadopara que essa interferência seja apenas positiva para não prejudicar quem está ao seu redor.

Qual o maior momento da carreira? 
Durante uma oficina de fotografia documental, ministrada pelo Guy Veloso, mostrei uma foto que fiz do José Celso Martinez durante a peça "O Banquete", em 2010. O Guy disse que, se um dia fosse curador de uma exposição que tivesse o José Celso ou o Teatro Oficina como temas, ela estaria entre as escolhidas. O reconhecimento de colegas mais famosos aos meus trabalhos como um grande momento, pois me faz crer que estou no caminho certo.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho? 
Nunca se sabe. Ninguém sabe. Mas se você se empenhar e der o máximo de si, tem tudo pra dar certo.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Não sei, mas só pelo fato de conceder-me esse espaço, fico lisonjeado.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida? 
Depois da minha família? Sim.

O que você mais deseja atualmente? 
Crescer cada vez mais profissionalmente.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho? 
Gosto de ouvir as opiniões das pessoas. O que elas gostam ou o que não gostam do meu trabalho, o que sentem ao ver um trabalho meu publicado. Estou aberto sempre à opiniões e dúvidas de quem tiver. E à parcerias também!

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal? 
Me inspiro em vários nomes, em vários segmentos: Ariano Suassuna, João Ubaldo Ribeiro, H.P. Lovecraft, Steve McCurry, Salvador Dali, Mozart, Beethoven, Stanley Kubrick, Francesca Woodman, Duane Michals, Frida Kahlo, Boris Kossoy, Edgar Allan Poe, entre muitos outros...  
Leandro é novo no Castelo. Através de sua entrevista, gentilmente cedida, exibe confiança, eficiência e potencial. Esperamos mais deste nobre fotógrafo no Castelo. 

Castelo do Poeta @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário