sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Biblioteca: Betina Monteiro

Ars vivendi
Betina Monteiro

Viver por si só já é arte em essência
Arte, a princípio de outrem
um sopro de vida em suas narinas
a inspiração e criatividade pura de Deus,
ali, crua
na sua mais perfeita expressão
Arte retratada na moldura que Ele criou
O corpo... o ser
O milagre da vida
Desejo...
A magia dos palcos teatrais
a doçura de viajar em notas musicais
O glamour dos mais belos recitais
Tudo isto a me invadir
O pequenos prazeres de minha'lma
O torrões de açúcar do meu viver
Sentir o calor da poesia no coração
Navegar entre os mistérios artísticos de uma obra-prima
Redescobrir o artista que me habita
Explorar as mais belas essências do ser
Apreciar as mais diversas singelezas do espírito,
Doar-me em um gesto,
um olhar,
um sorriso
Viver a arte
Respirar a arte
Ser a arte
Seja
Serei tudo o que quiser
mas não me permito que se percam em mim
os olhos e coração sensíveis de poeta
que Deus me deu junto com o presente da existência
Quero ver a arte fundir-se à vida
da vida fazer-se arte
Ser corpo, alma e coração
Dois prazeres eternamente entrelaçados
essência...
Vida&Arte
Eternamente.


A Betina é do Castelo a Viscondessa Flor do Norte. Representante total da região aqui no portal, comentando, estando sempre presente e agora participando. A Betina é um doce talentoso de apenas 16 anos. Eu adoro e tenho um carinho não convencional por ela. Conheça mais dela entrando em http://seriaeuessa.blogspot.com.

João Lenjob

twitter: @lenjob
http://lenjob.blogspot.com

O TEXTO ACIMA FOI CEDIDO E AUTORIZADO POR BETINA MONTEIRO

32 comentários:

  1. Muito bom poema!"Dois prazeres eternamente entrelaçados
    essência...
    Vida&Arte" É isso aê!

    ResponderExcluir
  2. A Betina é minha amiga, e tenho o prazer de lê-la já faz um tempo. Como sempre, ela se supera a cada linha escrita! Me sinto feliz de vê-la retratada aqui.
    Como vocês aqui sabem reconhecer textos tão bons, vou seguir para acompanhar mais de perto. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo carinho, João, meu poeta favorito, saibas que meu carinho por ti é recíproco
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Jesus, quase chorei ao terminar de ler, que belaza em forma de linhas! xD Adorei, amei, fiquei sem ar. =]]]]


    Mto merecida a publicação desse maravilhoso poema da minha querida Betina por aqui. xD

    ResponderExcluir
  5. Mt lindo. E devo dizer que a Betina não merece titulo menor que o de Viscondessa, ela e as coisas que escreve realmente inspiram. Sou fanático pelo "Seria eu essa (?)" UM VIVA A BETINA! XD

    ResponderExcluir
  6. Quee lindoo Betina *-*
    ela é um shoooooow ^^
    tão nova e escreve tão bem.

    Beijos florziinha *--*

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ela escreve muito bem, e isso é um fato.
    Já li muitas coisas que ela escreve no blog dela. Talento puro.

    ResponderExcluir
  8. Sempre achei os textos da Betina muiito bons mesmo! Acompanho o que ela escreve a um tempo pelo fotolog,acho tão interessante ela ser tão nova e saber/sentir tudo isso e repassar tão lindamente pra todos nos em forma de palavras e algumas linhas ! :D

    "Escrever é doar ao mundo aquilo que existe dentro do seu mundo" ( anonimo )

    Continues assim,se for para mudar..que seja para melhor!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Betina.
    Reconhecimento de nosso trabalho é uma maravilha e você recebeu o seu.
    Bem merecido.;D

    ResponderExcluir
  10. Fico encantando como ao mesmo tempo podemos aprecisar algo tão raro atualmente: uma menina-mulher.

    Sim, rosto e corpo menina. Coração imenso de mulher. Alma de mulher.

    Muito a admiro. Escreves com uma suavidade tão sublime. Com um desejo tão repleto.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns minha amiga! Muito lindo. Tão nova e tão telentosa!

    Seu admirador sou.

    ResponderExcluir
  13. Os escritos de Betina sempre me encantam, neste com uma singularidade... a teologia da criação impregnada no mesmo... Muito me chama a atenção para a idéia inscrita do criador deste texto... tenho apenas ciência de uma classe de pessoas que se igualam a Deus.. As dos artistas que possuem esta mesma peculiaridade de criar... Ousando-me a fazer uma leitura Theo lógica de seu escrito, analiso a idéia que tenho do criador... Quando um artista desenvolve a sua obra, ele deposita certa parte de si em sua obra, assim é com este ser. Que segundo escritos puramente poéticos relatam a criação de suas obras... Creio com veemência que o Criador depositou certa dose de sua sensibilidade em sua obra mortal prova disso é esta sua capacidade. Capacidade que todos temos, mais que muitos não a cultivam... E poucos como você que com certeza receberam uma dose extra desta capacidade maravilhosa que é capaz de mudar a realidade....
    Agradeço-lhe por compartilhar deste dom...
    Paulo Henrique Cintra

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo belo texto Betina!
    Que sempre possa nos prestigiar com belos textos que enchem os olhos de quem ler. Sucesso abraços

    ResponderExcluir
  15. Thiago Quintella. Lenjob mo disse que és um dos grandes talentos literários de Minas Gerais, sendo assim fico mais que feliz de receber um elogio teu, é gratificante saber que meus textos (ainda que eu mesma nunca ache que são bons o suficiente)tem agradado quem lê, obrigada pela sinceridade ao comentar. Estou feliz (:

    ResponderExcluir
  16. Betina, ehehehe!!! Ele é do Rio.. falei Sudeste, mas ele vai gostar de ter sido lembrado como mineiro. Ehehehehe!!! Beijos!!

    João Lenjob.

    ResponderExcluir
  17. Tia Lara *-* (Mensagem Efêmera). Muito obrigada por sempre estar presente comentando meus escrito. Um talento como a senhora comentando os meus textos é mais que uma honra, é inenarrável! Obrigada mesmo, de coração ^^

    ResponderExcluir
  18. Genny Limo. Aah não sabes o quanto me delicio quando leio teus comentários empolgados e calorosos sobre meus escritos, saber que eles te tocam dessa forma é um presente! Muito obrigada! *-*

    ResponderExcluir
  19. Luan Gentil. Esse fanatismo pelo blog um do outro é recíproco! Escreves maravilhosamente bem e receber teus elogios é delicioso! És um doce. Obrigada por me ler (:

    ResponderExcluir
  20. Brisa! *-* (amantes de fotografia). Obrigada, flor! Obrigada pela paciência e pelo tempinho gasto vindo aqui e comentando meu poema, não sabes o quão importante isso é para mim! ^^

    ResponderExcluir
  21. John. My dear, tu sabes o quanto és importante pra mim, em todos os aspectos, obrigada pelo apoio sempre que possível, eu te amo, sabes disso.

    ResponderExcluir
  22. Maye. Mayêzinha! Minha amiga de fotolog! Muito obrigada por vir até aqui partilhar da minha alegria de ser prestigiada com um post no Castelo, obrigada por fazer parte desse momento importante. És uma flor ^^

    ResponderExcluir
  23. Olá Betina! Obrigado por sua resposta; e exageros à parte pode acatar a do João também. Foi um belo poema, rico em intensidade e incitação para refetirmos. Ser lembrado como mineiro - minha vó materna era de Mar de Espanha - me deixa muito honrado. Ser lembrado como um conterrâneo de alguém é mais do conquistar o apreço e amizade, é estar inserido no mundo verdadeiramente!

    ResponderExcluir
  24. Rayssa(Rá. Stèphanie). Realmente, ter seu trabalho reconhecido é gratificante, é sensação de realização, e é melhor ainda saber que presenciastes isso ^^
    Obrigada! (:

    ResponderExcluir
  25. O cara fala pouco e tudo ao mesmo tempo. E o pior é que é assim pessoalmente também. Quando começamos a elitizar o nosso etílico então sai muitos tudos porque dá tempo pra muitos poucos. Ahahaha!! Betina. Beijão pra você e a resposta Quintella de Mattos está aí.

    João Lenjob.

    ResponderExcluir
  26. Augusto Máximo. Maninho, eu te amo! Curto e objetivo. Obrigada por me ler <3

    ResponderExcluir
  27. Carlo Lagos (FatoSemPalavras). Fico sorrindo de canto de boca sozinha durante um bom tempo depois que leio teus comentários à respito de meus ecritos. Tuas observações são doces, assim como a pessoa que és. Obrigada por me fazer mais feliz sempre que te fazes presente! (:

    ResponderExcluir
  28. Valdir. Aah, Valdir, meu amigo! Muito obrigada por vir até aqui me prestigiar! Morro de saudades de ti, obrigada por estar por perto mesmo que tão longe ^^

    ResponderExcluir
  29. Paulo Henrique Cintra. Meu amigo filósofo! rs' Apreciei por demais a tua análise sobre meu texto, que bom que te fiz refletir de tal forma, um comentário assim não é todos os dias que se recebe. Valorizo-te!

    ResponderExcluir
  30. Carlos Magno (Folhetim Cultural). Me agrada muito saber que meus escritos te enchem os olhos, espero que também te façam bem a alma! Obrigada!

    ResponderExcluir