quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Biblioteca: Rosângela Maluf

Theodore está me traindo!
Rosângela Maluf

Só de pensar, na possibilidade de algo concreto, sinto mal estar físico.
Meu coração dispara, vem à boca. Antes mesmo de qualquer certeza meu pensamento voa, já penso lá na frente, já nos vejo no tribunal, divisão dos bens, a dor, o sofrimento, a surpresa dos parentes e amigos. Calma, preciso de calma. Não enxergo nem mesmo o painel do carro à minha frente, as lágrimas inundam meus olhos e preciso respirar fundo para tentar raciocinar um pouco. Faço algumas asanas na esperança de me sentir melhor. Abro as janelas do carro. O vento frio me reanima, volto a fechar as janelas e olho para a prova do crime: do lado direito, na parte interna do pára-brisa dezenas de marquinhas de dedos. Com se fossem pequenos carimbos, estampados pelo vidro mas concentrados, exatamente, na direção de quem se encontrava ao lado do motorista. Olho para as marquinhas e me convenço de que a autora (!) das mesmas deveria estar bastante ansiosa para repetir por tantas vezes o mesmo gesto de colocar o dedo no vidro.

Imaginei que "ela", (porque a essa altura, ela já tinha uma imagem definida em minha mente), estaria nervosa, talvez cobrando alguma atitude "dele". Será possível, meudeus? Acredito e não acredito! Ouça no rádio, são nove e meia. Falta uma hora para a minha aula de yoga. Não posso permitir o caos que insiste em se instalar em meu sistema energético. No sinal fechado ensaio uma mudra, gesto de mãos que melhora nosso fluxo de energia. Meu coração ainda bate descompassado, mas me sinto um pouco melhor. O trânsito flui lentamente pela Columbus Avenue. Estou próxima ao Central Park, na altura da 86 Street. Com um pouco de sorte posso chegar sem atraso ao Divine Mother. Inspiro e expiro, inspiro e expiro, quem será ela? Eu a conheço? Será uma cliente, uma arquiteta, colega de faculdade, uma funcionária do escritório, alguém encontrado por–puro-acaso dentro do metrô? Nada sei...

Continua....

Agora é oficial: A Rosângela Maluf, prima e grande escritora é prima e nobre escritora. A mais nobre moradora do Castelo do Poeta em breve terá seu pequeno histórico no quadro Nobres Residentes e enquanto isso, prossegue enfeitando o portal com seus belos contos nas quartas-feiras. Este trabalho sobre Theodoro foi classificado em vários concursos no Brasil e na Venezuela. Quem quiser saber mais dela entre em http://romaluf.blogspot.com.

João Lenjob
twitter: @lenjob
http://lenjob.blogspot.com

O MATERIAL ACIMA É DE RESPONSABILIDADE DA COLABORADORA ROSÂNGELA MALUF

Nenhum comentário:

Postar um comentário