quinta-feira, 19 de maio de 2011

Do Tempo do Rock: Kiko Lage

Carisma, antipatia, verdade, mentira, drogas, sexo, personalidades....

O rock não pode é passar imune.

O mundo está precisando disso. Será que o insuportável politicamente correto está acabando com os talentos?

Imaginem os impagáveis Didi, Dedé, Mussum e Zacarias em 2011! Todos estariam presos ou sem emprego acusados de apologia a bebida, ao cigarro, a bigamia e processados pelo Jair Bolsonaro por incitar as criancinhas ao homossexualismo. Quanta beocidade!!!

Por isso não tenho dúvidas; ter personalidade e se posicionar diante da vida eram ou são características intrinsecamente ligadas ao talento de Robert Plant, Fred Mercury, Cazuza, John Lennon, George Harrison, Eric Clapton, Neil Young, Bob Dylan, Cássia Eller, Janis Joplin, Elis Regina, B.B.King, Cat Stevens, Chuck Berry, Jimi Hendrix, Roger Waters, Ray Charles, Mick Jagger, Stevie Wonder, Lou Reed e por aí vamos. Que lista é essa? Que peso! The Who, Jethro Tull, Doors; vamos falar nesse espaço gentilmente concedido pelo grande amigo João de bandas e músicos viscerais.
Será que a música atual é pobre porque nada mais é do que um retrato fiel de que somos avessos às reflexões? De que não conseguimos e não temos mais tempo para sofrer? Como foi importante o sofrimento a todos esses talentos. Ser feliz o tempo inteiro ou mesmo fingir isso é absolutamente raso, pouco e não acrescenta nada! Viemos aqui para sermos medíocres?

Bota logo uma Janis Joplin aí e escutem a antológica a "Little Girl Blue" do extraordinário disco I Got Dem Ol' Kozmik Blues Again Mama!

Essa música é a síntese do que tentei dizer hoje!

Ps: João, forte abraço!

Kiko Lage


O amigo Kiko Lage é o novo Marques do nosso projeto e abre hoje o quadro "No Tempo do Rock", traduzindo o melhor de rock and roll pro Castelo. Inteligente, apurado e determinado. Colecionador de raros discos e conhecedor como poucos deste estilo eterno e tão bonito da cultura mundial. Acho que o Castelo precisava destas dicas. A partir de sua próxima coluna, nem assino mais.

João Lenjob
twitter: @lenjob
twitter: @castelodopoeta
http://lenjob.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário