sábado, 17 de dezembro de 2011

Com o Cetro: Gabriela Pepino

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Gabriela Pepino, Mineira, Cantora, Compositora

Você critica seus próprios trabalhos?
Sou minha principal crítica. Não gosto de trabalhos mal feitos e busco sempre atingir um patamar de excelência que admiro muito em grandes artistas. Acredito que quando você faz algo com amor e paixão não tem dúvida de que algo bom e bonito sairá no produto final.

O que é o amor?
Amor para mim é um sentimento inexplicável pelas pessoas e ações. É um sentimento tão profundo que vem de dentro e não me atrevo a colocar em palavras. O amor é construido na base da fé, confiança, amizade, carinho. Mas podemos amar de varios jeitos diferentes. O meu amor pelas pessoas e pela música, são dois diferentes mas que me completam.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sem duvida! Aqueles que torcem por voce, querem sempre te ver crescendo. Vivo isso intensamente com aqueles que amo e que me prestigiam.

Qual o maior momento da carreira?
Ate então foi a minha participação no Jazz in Marciac da Franca e da minha participacão nos festivais I love Jazz, com a praça lotada e no Tudo e Jazz em Ouro Preto. Hoje, será um marco em minha vida... até então, o maior: o lancamento do meu disco.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando coloco todas as minhas forças, paixões e inspirçaões. Quando acredito que esta agradável aos meus ouvidos e nos daqueles proximos a mim, acredito que vai dar certo.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
É um portal fundamental para a divulgação da cultura! Acho que através dele, todas as pessoas, sejam do meio artistico ou nao, têm a oportunidade de conhecer um pouco melhor os pensamentos de pessoas que talvez, não conheceriam pessoalmente. O Castelo proporciona isso. Uma aproximação.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Uma das! Meu trabalho é onde coloco minha alma. Mas meu namorado, família e amigos são fundamentais para a minha vida.

O que você mais deseja atualmente?
Desejo continuar a minha "pequena" estrada pelo mundo musical, levando o meu cd "LET ME DO IT" para que todos possam escutar. Continuar me aperfeiçoando e mostrando muita seriedade e competência no meu trabalho. Conseguir atingir o maior numero de pessoas possíveis através da minha música. Mais a frente, alem de continuar com tudo isso, quero poder constituir uma família.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
São para as pessoas que faço o o meu trabalho. Elas são fundamentais para que o trabalho ocorra. Não basta fazer um show se não tem público para assistir. Eles me inspiram para que eu possa sempre poder melhorar. As pessoas podem interferir tanto para o bem quanto para o mal, mas em ambas as situações sao de extrema importância para o meu crescimento como artista e pessoal.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Admiro muito na arte o Romero Brito. Vencedor e batalhador, além de amar suas peças. Na Moda Gisele Bündchen. Batalhadora e confiante. No esporte, são varios, mas principalmente Bernardinho, técnico de Volei da Seleção Brasileira. Guerreiro, trabalhador, não se contenta com pouco e é um líder nato. Na música tenho várias inspirações, dentre as quais Ella Fitzgerald e Etta James e aqui em BH Babaya e Gilvan de Oliveira. Na saúde, o médico de família mais generoso e competente que tive o prazer de conhecer. Doutor Paulo Pinto Coelho de Vasconcellos. Mineiro de Belo Horizonte. Um exemplo de profissional e de pessoa. Aos 94 anos me passa tanta sabedoria e confiança que seria inexplicável tentar explicar. É um exemplo de vida e de profissional. Espero que tenha correspondido as suas expectativas.

A jovem e talentosa Gabriela Pepino é referência no que faz porque tem acima de tudo dedicação. Ela respondeu ao nosso convite com pontualide e carinho. Esperamos muito tê-la conoscomuitas vezes.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário