sábado, 31 de dezembro de 2011

Com o Cetro: Paula Huven

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Paula Huven, Mineira, Fotógrafa, Artista

Você critica seus próprios trabalhos?
Sim. É um exercício diário pensar sobre eles.

O que é o amor?
Uma pergunta que não podemos parar de pensar sobre ela.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sim. Tudo interfere na vida pessoal. Acho que a vida é pessoal.

Qual o maior momento da carreira?
Acho que o momento auge é a junção de vários fatores o prazer de fazer, a consciência do que se faz, o desejo de continuar fazendo e o reconhecimento que você gostaria. Mas não tenho certeza que seja isso. Gosto de pensar também que o maior momento é o presente, independente de estar bom ou não, é o aqui e o agora que são mais importantes.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Depende do que é "dar certo". De alguma forma todos os trabalhos fazem parte de um processo, ou o trabalho se desenvolve até seu fim ou se desdobra em outro ou outros. "Dar certo" para mim significa que o processo trouxe descobertas e aprendizados, que trouxe uma evolução.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Não conheço ainda o trabalho do Castelo direito, mas acho interessante essa curiosidade sobre o processo de cada um. Acho que as pessoas ao entrarem em contato com diferentes formas de pensar e fazer acabam pensando sobre sua própria forma, seus desejos.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Não. O trabalho é muito importante, mas a vida é recheada de outras coisas que não podemos colocar em segundo plano, como os afetos, a saúde, o lazer. Minha filha é a coisa mais importante da minha vida.

O que você mais deseja atualmente?
Neste momento quero me dedicar mais ao trabalho. Produzir mais.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
As pessoas interferem no meu trabalho no dia a dia. Muitas vezes, é no contato com o outro que as ideias vêm e os pensamentos evoluem. Acho essa troca com o outro magnífica, que seja nos momentos corriqueiros da vida ou em longas conversas íntimas.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Tantos! Que me vem agora: Carolina Junqueira, Leonora Weisssmann, João Castilho, Vania Catani, Paloma Parentoni, Marina Fraga, Claudia Muller, Lucas Miranda,são amigos muito queridos, pessoas integralmente admiradas por mim, por seus trabalhos e por seu ser. Muitos ficaram por dizer ..

Paula é talento puro. Artista completa que segue como objetivo principal a Fotografia e se dá muito bem fazendo vida, criando e trabalhando com dedicação e carinho. Recém conhecida do Castelo a esperamos muitas vezes por aqui.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário