terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Com o Cetro: Andréa Furtini

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Add caption
Andréa Furtini , Mineira, Músicista, Cantora

Você critica seus próprios trabalhos?
Sou completamente autocrítica!  A minha crítica sempre vai mais pro lado de que tenho que melhorar isso ou aquilo, sou sistemática (risos).

O que é o amor?
Um sentimento puro, forte, sincero.  É tudo que fazemos de melhor para nós mesmos e para o mundo ao nosso redor, deixando a vida mais bonita e prazerosa.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sim. As conquistas e também as derrotas. Elas servem para que possamos evoluir na vida, acreditar nos nossos potenciais, sermos mais felizes e seguros, melhorar nossos pontos de vista sobre as coisas, deixar de lado julgamentos. Sempre quando acontece algo em minha vida, a minha família e meus amigos são o meu porto seguro, aqueles que me apoiam em todos os momentos.

Qual o maior momento da carreira?
Vixe, são tantos! Nunca vou me esquecer da primeira vez que subi num palco, meu primeiro show! Totalmente tímida, usava trancinhas e chapéu (risos). Teve também um show que a minha antiga banda (Alarido) fez lá na UFMG, que era a abertura do show do “O Rappa’. Uma multidão de
pessoas. Estava uma chuva danada. Nosso primeiro grande show! Planejamos tudo certinho e já no início o gerador de luz do evento deu pane! Tivemos que fazer um show corrido, repertório pela metade, o nosso técnico de luz ficou com um canhão de luz apenas, tentando nos iluminar no palco, e por incrível que pareça conseguimos fazer um pedaço de show! E foi lindo! As pessoas pediram bis mas não pudemos fazê-lo por conta do tempo! Outro momento marcante foi o lançamento
do primeiro CD do Odilara, que teve lotação máxima da boate do PIC, muitos fãs cantando nossas músicas com alegria e brilho nos olhos! 

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando ele é feito com vontade, com otimismo e fé. Quando há profissionalismo e planejamento também.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Acho muito legal a proposta do Castelo. É um canal divertido e muito criativo, onde podemos absorver informações das mais diversas sobre o que há de melhor em nossa cultura e arte
brasileira (música, teatro, moda, fotografia, cinema, literatura). É também um canal que dá força à classe artística de BH, pois está sempre divulgando nossos trabalhos!

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Claro que não! O meu trabalho é tão importante quanto várias outras coisas na minha vida, tais como minha família, meus amigos, meus momentos de lazer, minha saúde!

O que você mais deseja atualmente?
Estabilizar minhas contas vermelhas (gargalhadas). Saber planejar melhor minha vida, traçar metas e objetivos para sempre desfrutar tranquilamente o que ela tem a me oferecer!

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Se for de maneira construtiva e positiva, sempre será bem vindo!

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal? Admiro pessoas que não vieram ao mundo a passeio, isto é, são aquelas que fazem e fizeram a diferença e que deixaram e deixam marcas positivas:
Têm de tudo aqui: Jesus Cristo, Mahatma Gandhi, Beatles, Chico Science, Oscar Niemeyer, Santos Dumont, Airton Senna, Pelé, Chico Buarque, Vinícius de Morais, Cartola, Raul Seixas, Cazuza, Ney
Matogrosso, Gisele Bündchen, Sílvio Santos, Steve Jobs.

Finalmente no Castelo alguém da Banda Odilara. Os músicos da Banda Mineira são parceiras de nosso Editor há anos. Começaram a carreiras juntos, se lançaram juntos e se ajudam, se alimentam, se jogam e se vivem. Esta é uma parceiria que vai durar a vida toda. Sabemos disso pelo critério ético e profissional que envolvem os dois. Andréa Furtini, amiga pessoal do Lenjob foi dele homenageada no Projeto Mulheres de Lenjob e que em breve será livro. Uma das pessoas mais fabulosas, criativas, inteligentes, talentosas e belas que ele conheceu (disse). Então esperamos sempre tê-la aqui assim como todos os membros Odilaros.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário