sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Com o Cetro: Verônica Tannure

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Add caption
Verônica Tannure, Mineira, Atriz

Você critica seus próprios trabalhos?
Com certeza! Como artistas que somos, temos mais que obrigação de sermos cidadãos critícos capazes de  possuir discernimento para avaliar nossos próprios trabalhos, afinal nossa responsabilidade é imensa perante o público, uma vez que o teatro é um instrumento capaz de proporcionar mudanças e transformações na vida das pessoas.

O que é o amor?
Amor é um sentimento de múltiplas sensações e significados. O amor te mantém vivo. "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" já dizia nosso querido Renato Russo.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sem dúvida! Toda conquista nos deixa mais felizes e confiantes e nos fazem querer vencer e correr atrás dos nossos objetivos.

Qual o maior momento da carreira?
O que estou vivendo agora. Com dois trabalhos densos, um em cena o outro em processo de ensaio, que possibilitam ao teatro retomar a sua maior função, que pode estar se perdendo: a de fazer pensar. Um deles é Duplo Etéreo: cruel e emocionante, fundamental em tempos de violências múltiplas que se processam em vários níveis em nossa sociedade. Tenho um grande carinho pelos meus diretores Fernando Couto e Ari Nóbrega que me ensinaram muito. Tive um consultor em psicologia, Marcus Moreira, que me esclareceu inúmeras dúvidas durante o processo. E meu amigo, confidente e companheiro de cena Rafael Zanon, Rafinha. E o outro trabalho que sem a menor dúvida foi grande um presente: Romeu e Julieta. Não é todos os dias que essa oportunidade bate em nossa porta. Interpretar Willian Shakespeare é uma honra. Por isso vou ter muito empenho e dedicação. A direção vai ser do Pádua Teixeira, que antes de de ser um profissional maravilhoso, é meu grande amigo.


Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Através do texto já é possível ter uma noção do que te aguarda pela frente.


Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Com certeza. O Castelo do Poeta além de inovador e criativo é um espaço para falar de arte, amor e poesia.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Meu trabalho é minha vida. Teatro é a imitação da vida. 

O que você mais deseja atualmente?
Reconhecimento profissional. 

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Adoro sugestões, criticas construtivas, opiniões fundamentadas e idéias que de uma forma ou de outra vão contribuir para meu crescimento. 

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal? 
Admiro muitos profissionais de várias áreas, mas ficaria em dúvida na hora de citar apenas um. Na área que eu trabalho, tem um ator em especial, que eu gosto muito que é o Thiago Martins. Admiro a sua história, a sua carreira e o seu trabalho.

A Verônica Tannure, por toda dedicação, vem conquistando como dito acima um espaço grandioso no cenário cênico e artístico de Belo Horizonte. Esta é a sua primeira participação aqui, ainda que conhecida do Lenjob, mas já planejam outros trabalhos e todos esperamos por isso.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário