quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Com o Cetro: Eliatrice Gischewski

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.


Add caption


Eliatrice Gischewski, Mineira, Bailarina

Você critica seus próprios trabalhos?
Sim. Até mais do que deveria. Um artista precisa ter um olhar sempre crítico. No meu caso, acho que às vezes sou dura demais com meus próprios trabalhos.


O que é o amor?
O amor? Não sei dizer e me pergunto se alguém saberia. Acho que é um sentimento muito intenso, mas muito variado. Há muitas maneiras de amar, por isso é tão difícil dizer. Só sei que é o que sinto pela vida, pela minha família e pelos meus amigos.


As conquistas interferem na vida pessoal?
Claro! Não consigo sequer separar a minha vida pessoal de todo o resto. Eu me sinto inteira, sempre, e tudo que me afeta de algum modo faz parte disso.


Qual o maior momento da carreira?
Eu curto a carreira todos os dias. Quando não o fizer mais, ela não terá mais sentido. Então o melhor momento é esse. É agora. O hoje, a arte de cada dia.


Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Nunca sei... mas acredito que o que se faz com integridade acaba dando certo, inevitavelmente.


Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
O Castelo é um grande difusor artístico. Acho que o mais legal é ele poder levar um pouco de mim às pessoas e um pouco de tantas outras pessoas até mim.


O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Sim. No momento, mas há coisas na vida que sempre estarão acima de tudo; a minha família por exemplo.


O que você mais deseja atualmente?
Desejo continuar feliz. Acredito que a gente constrói a vida como uma escada. Desejo continuar subindo a mesma que comecei, pois ela tem me feito muito feliz a cada passo.


Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Eu vivo com pessoas, trabalho com pessoas. Não me lembro de ter feito algum trabalho sozinha. Então elas são interferências constantes, podem contribuir, criticar, e até mesmo atrapalhar (risos). 


Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Gosto de muitas coisas, muitas pessoas, e tento sempre me alimentar delas. Essa lista deveria ser imensa, então citarei apenas duas mulheres, inalcançáveis, deusas que inspiram a minha vida. Jane Austen e Pina Bausch.


Amiga de anos de João, Eliatrice é centrada, educada, atenciosa e muito, segundo Lenjob muito, mas muito talentosa. A bailarina citada por João faz parte do grupo doCefar do Palácios da Artesem elo Horizonte e também trabalha junto à Cia Mário Nascimento. Tantas pontas não estariam visadas gratuitamente. Basta vê-la bailando para ter certeza do que o Castelo registra aqui através destas palavras.


Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário