sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Com o Cetro: Érika Machado

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.


Érika Machado, Cantora, Compositora, Estudante, Artista Plástica

Você critica seus próprios trabalhos?
Sempre!

O que é o amor?
Um comichão de dentro para fora.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sim, ainda mais tendo um trabalho que mostra o meu universo, um trabalho tão pessoal.

Qual o maior momento da carreira?
Sempre o agora! O mais importante e o maior, já que acredito que aprendo um pouco mais a cada dia.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando começo a por em prática, se não acredito ele não passa de uma idéia de um momento.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Me surpreendendo a cada dia.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Depois da minha saúde sim. É uma das ferramentas poderosas para conseguir ter alegria e sobreviver.

O que você mais deseja atualmente?
Hum, são tantos os desejos. Eles movem a minha vida e as vezes mudam a direção das coisas, mas acho que o que eu mais desejo para este ano é concluir da melhor forma o mestrado que estou fazendo em Critica de Artes em Coimbra (Portugal) e mostrar minha música pelos lugares que venho conhecendo.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
São tantas as formas... Pode ser dizendo uma frase que vai me fazer pensar e virar uma música, pode ser entrando no meu coração, pode ser me ajudando a espalhar o meu trabalho ou mesmo na construção dele, etc.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
O casal Fu, John Ulhoa e Fernanda Takai, por infinitos motivos não sei medir minha admiração por eles. A minha ex-orientadora Maria Angélica Melendi (mais conhecida como Piti) que tantas coisas me ensinou e mudou a minha forma de perceber a arte. Minhas queridas parceiras Juliana Mafra e Cecília Silveira por existirem e
serem assim tão especiais para mim.

Érika Machado, amiga do Lenjob e muito elogiada por ele. O Castelo é abençoado por esta tão talentosa moça. Mesmo já sendo gente grande na música, ela foi a primeira pessoa a valorizar e acreditar no Castelo. Foi a primeira artista a ter certeza que o projeto daria certo, a primeira entrevistada e sempre a artista especial entre nós. Bom tê-la novamente.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário