sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Porta-Retrato: Karina Penido

Os 10 mandamentos das Mulheres em 10 cliks de Karina Penido Rosa
Cada foto que selecionei representa um sentimento, um desejo, um impulso natural da mulher. O quê as mulheres querem? O que tanto buscamos nessa vida terrena? Quais as mensagens que queremos enviar para nossos homens? Acabei chegando à conclusão que minhas 10 fotos significariam os 10 mandamentos das mulheres. Em cada “clik” procuro captar a alma e os anseios da minha modelo. Procurei um verbo para caracterizar cada desejo. Mas, como na nossa vida, cada ação espera de volta sua reação. Ou seja, a recíproca é totalmente verdadeira.

1 - Amar e ser amada




















2 - Cuidar e ser cuidada / Proteger e ser protegida




















3 - Amamentar e ser amamentada
















4 - Beijar e ser beijada



















5 - Casar - achar alguém que a peça romanticamente em casamento















6 - Dar e receber o prazer do Gozo















7 - Voar / Viajar - achar alguém que embarque nas suas “viagens”, encontrar alguém para alçar voo junto com ela e ajudá-la a atingir suas metas.





















8 - Comer (nesse caso não existe recíproca, senão seríamos canibais). “Ser comida, no caso, já está incluído no mandamento 6 “Dar e receber o prazer do gozo”.





















9 - Rezar - é realmente bem parecido com o filme “Comer, Rezar e Amar”. Precisamos de um contato com o espiritual.





















10 - Sentir - esse verbo reflete todos os sentidos da mulher, até mesmo o sexto sentido. Sentir o amor, a proteção, sentir o bebê amamentando, sentir um beijo na boca, sentir todas as emoções com toda força que só uma mulher pode sentir. Sentir prazer, o gosto pela comida e sentir mais profundamente as orações cotidianas. Sentir que nossos voos não são em vão, e que, no final das contas, o mundo não seria tão lindo se não fossem as mulheres.





















Fazer uma exposição do nosso trabalho não é fácil. Escolher um tema foi a primeira tarefa. Mulher é, com certeza, o tema mais acertado, além de uma excelente forma de começar a mostrar para vocês meu trabalho. É sabido que o Duque João Lenjob entende muito de mulher. Ele sabe como nos tocar através de sua poesia. Faz-nos apaixonar e imaginar que se todos os homens fossem iguais a ele, nossas vidas seriam mais coloridas. Com tantas declarações de amor pelas mulheres, não poderia ser mais certeiro e conveniente o tema da minha exposição fotográfica no CASTELO DO POETA. Esse portal que, nosso amigo e escritor, João, assim como outros Duques, oferecem para todos os artistas do Brasil, é uma midia que, daqui pra frente, fará parte da minha rotina participar. Uma comunidade segmentada, com pessoas que curtem todos os tipos de manifestações da arte, e de troca de informações. Obrigada, João, pela iniciativa e pela oportunidade.
Karina Penido Rosa

A Viscondessa e fotógrafa Karina Penido Rosa é amiga minha há mais de 20 anos. Seus contatos são 31 3377-2926 e 31 9971-4970
ou por e-mail, karinapenido@hotmail.com.

MATERIAL E TEXTOS CEDIDOS E AUTORIZADOS POR KARINA PENIDO ROSA

8 comentários:

  1. Ei João
    Simplesmente lindos, textos e fotos.
    Muito bacana a exposição fotográfica.
    Bjos e boa noite.

    ResponderExcluir
  2. gostei, realmente são os 10 mandamentos da mulher

    ResponderExcluir
  3. Que lindo trabalho com fotos e o texto pra acompanhar ficou super charmoso e encantador!
    Adorei!
    B-Jos. Magnífico.

    ResponderExcluir
  4. Muito lindas as fotos e "reais" os 10 mandamentos femininos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Bacana o trabalho Karina!! COntinue com essa poesia ae! Abraço

    ResponderExcluir
  6. Quanta sensibilidade a flor dos olhos Karina. Belo trabalho, nem foi preciso ler os verbos...
    Forte abraço.

    ResponderExcluir