domingo, 9 de outubro de 2011

Com o Cetro: Fabiana Beltrame

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Fabiana Beltrame, Catarinense, Atleta de Remo do Flmanego e da Seleção

Você critica seus próprios trabalhos?
Com certeza, nós atletas buscamos sempre a perfeição na técnica. É uma busca eterna, já que praticamente ter uma remada perfeita. Mas é essa busca que nos faz melhorar a cada dia. Quando me vejo remando num vídeo, sou muito crítica comigo mesma.

O que é o amor?
O amor é um sentimento difícil de explicar, que mexe com a gente por dentro de uma forma incrível. Ele existe de várias formas, desde o amor que sentimos por um parceiro, o amor incondicional que sentimos por um filho, até o amor pelo que fazemos, no meu caso, remar.

As conquistas interferem na vida pessoal?
É difícil não interferir, mas faço todo o possível para levar uma vida normal, como sempre levei. Até por que isso é passageiro, e o que fica são as lembranças de tudo o que passou e os amigos verdadeiro que você fez.

Qual o maior momento da carreira?
Estou vivendo o maior momento da minha carreira, desde a conquista da medalha de bronze na Copa do Mundo de Lucerna no ano passado, até a conquista do Campeonato Mundial da Eslovênia. Estou extremamente feliz com tudo isso, e acho que a felicidade chama mais felicidade.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Durante todo o treinamento, já temos uma ideia de que estamos remando bem, se estamos fazendo bons tempos, etc. Mas é difícil afirmar que vamos ter sucesso, por que os adversários estão treinando duro como nós, para alcançar os mesmos objetivos.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Acho que o principal é ter amor pelo que se faz, então nos entregamos de corpo e alma. Seja para remar, ecrever, atuar ou cantar.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Sem dúvida. Foi o esporte que me tornou a pessoa que sou hoje e também me deu tudo o que tenho, inclusive minha linda filha é fruto de um relacionamento que veio do remo, pois meu marido também é remador.

O que você mais deseja atualmente?
Quero continuar tendo saúde pra fazer o que gosto, continuar treinando duro para conseguir mais conquistas inéditas para o país. E principalmente, desejo permanecer sempre feliz ao lado da minha família, que é a coisa mais importante pra mim.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Eu não conquistei nada sozinha. Muitas pessoas me ajudaram. Minha família, técnicos, amigos, etc. Todos podem interferir, de maneira positiva ou negativa. basta você deixar somente as coisas boas interferirem. As vezes um elogio ou uma crítica num momento errado, pode colocar todo o trabalho a perder.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Todos tem os seus méritos e merecem a minha admiração. Cada um deles, a seu modo, tem muita importância na nossa sociedade.

Amiga pessoal do João Lenjob há anos, ela já participou outras vezes do Castelo, incentivou e acreditou no projeto ainda como sonho e hoje, volta ao portal, pela primeira vez depois de se tornar Campeã Mundial de Remo. A Fabiana Beltrame é sem dúvida um talento no esporte, uma artista das águas. Na foto com ela a filha Alice, da união com o também sempre presente e remador Gibran Cunha. Sua última passagem por aqui foi na Nota Comemorativa do seu Título Mundial.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário