quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Make da Lua: Maquiagem para Mulheres Maduras

Olá mocinhas! Boa tarde!

Logo no início desta semana, tive uma triste notícia. Minha querida e única avó foi chamada pra morar no céu. Lá deve estar em festa! Mais um lindo anjo de cabelos grisalhos e belos olhos verdes! E inspirada na beleza da minha amada vovó, que escrevo este post.

Como sabemos, com o passar dos anos, a pele vai ficando mais flácida e aparecem as temidas rugas. Por isso, a maquiagem tem mais uma função, que é a de corrigir, atenuar os sinais do tempo.

Para começar, use um primer facial, pois além de proteger e preparar a pele, ele também ajuda na durabilidade da maquiagem. É importante uma base bem da cor da sua pele, para uniformizar e “apagar” a
s manchas que aparecem ao longo do tempo. O corretivo deve ser usado com cautela, pois se não for bem espalhado, pode acumular nas dobrinhas da pele. De preferência, use-o somente em cimas de manchas e olheiras. O Pó compacto é o grande vilão da maquiagem, pois após ser aplicado, ele assim como o corretivo, fica preso nas rugas e marcas de expressão. Sugiro um pó solto de boa qualidade, e um pincel bem grandão para espalhar bem o produto. Lembrando que a maquiagem deve cobrir o rosto e o pescoço!

Opte por produtos de consistência fluida e de texturas mais leves, pois produtos cremosos e de textura pesada, acentuam mais as rugas, não aderem bem a pele madura por causa da flacidez, deixando-a marcada, com aquele efeito “craquelado”.A melhor opção é a maquiagem mineral, pois as micro partículas translúcidas tem melhor aderência à pele, deixando-a com aspecto mais natural.

As sobras devem ser opacas, assim como toda maquiagem,não use brilho em nada, só mesmo o iluminador perto da sobrancelha, pois o brilho vai chamar ainda mais atenção às marcas do rosto.

Nunca use lápis preto, prefira os marrons. Batons claros ou cor da boca. Se quiser usar um vermelhão, deixe os olhos ainda mais suaves. A mesma regra vale para o blush, sempre nos tons opacos, como terra e bronze. O rímel é fundamental, não tenha medo de passá-lo em várias camadas para levantar e marcar bem os cílios. Nunca deixe de usá-lo!

O importante é se sentir linda sempre, independentemente da idade.

Um grande beijo nas vovós!
“Xo. Xo”

Lualualuanacosta@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário