sábado, 29 de outubro de 2011

Com o Cetro: Aretha Maciel

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Aretha Maciel, Paulista, Bailarina

Você critica seus próprios trabalhos?
Sim, acho positivo refletir sobre nossas próprias criações. Avaliar e reconhecer o que deu certo e o que não deu é sempre bom.

O que é o amor?
É o sentimento humano de maior poder. Capaz de transcender nossa racionalidade e nossos pré-conceitos.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Interferem. As vezes de maneira mais direta e por vezes indireta. A conquista de algo nos proporciona o sentimento de realização, de satisfação que consequentemente nos permite um estado de maior contentamento e aí isso acaba sendo comungado nas relações com outros.

Qual o maior momento da carreira?
Momento em que se consegue atuar profissionalmente realmente estabelecendo uma relação verdadeira consigo mesmo, na relação com os outros e acreditando no que está fazendo.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
O termo "dar certo" é muito relativo. No meu conceito, "dar certo" é quando você executa um Projeto com o máximo de empenho, dedicação e verdade. Isso já é dar certo, Agora o retorno, pode ser variado.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
O Castelo é um canal de comunicação e desde que as pessoas estejam verdadeiramente abertas à receberem e a trocarem experiências acredito que já haverá uma possibilidade de diálogo.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Não. Meu trabalho é importante como mais uma caminho a ser construído em minha vida, mas ainda julgo as relações humanas que possuo mais importantes que ele.

O que você mais deseja atualmente?
Paz interior.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
De diversas maneiras. Não há uma específica. Depende do que fala e de como fala, do momento e da atitude.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Damián Muñoz e Virginia García, fundadores do La Intrusa Danza, sediado em Barcelona, por conseguirem atuar artísticamente da maneira que eu realmente acredito.

Aretha Maciel também já passou pelo Castelo e foi a primeira artista a ser entrevista com o formato texto e vídeo. Talentosa sim, também bailarina da Cia Mário Nascimento, esperamos que ela volte.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário