quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Biblioteca: Poliana Guerra


Amizades que se Orbitam
Poliana Guerra

A afinidade, a identidade, a admiração, a comunhão guiam nossas escolhas, e entrega, em termos de amizade. Amizade, não um sentimento de tudo e de todos, aquele dedicado a vários colegas do cotidiano. Colegas de trabalho, de escola, de qualquer rotina a que nos propomos e nos entregamos em nossos dias. Não. Amigos. Pessoas, sim, que eventualmente cruzaram conoso em uma destas atividades cotidianas e que as curvas do caminho conduziram a um significado maior, comum. Não importa em que direção vocês sigam dali por diante, vocês se encaixam n'alguma fresta de dias corridos. Alguma pausa para respirar.

E com o tempo, com o constante e intenso dividir de dias, tarefas, prazeres, palavra, literatura, música, jantares, taças de vinho, outros deveres e delícias, o carinho e a entrega crescem e tornam-se parte de algo maior, uma comunhão. Todo o sentimento.

E se você se permite um olhar atencioso ao outro, te reconhece incapacitado a qualquer julgamento e se propõe a crescer junto, você é capaz de reconhecer teu amigo também na mudança.

Em uma adaptação às novas cores de que a vida se pinta para ele, no crescer, no melhorar, no virar de página. Adaptando-se a uma nova realidade que se propõe, superando uma dificuldade ou buscando esta tal felicidade.

Lendo uma reportagem sobre Gal e Caetano na Rolling Stone do mês passado, deparei com uma frase que me fez parar, pensar e querer escrever mais do mesmo: " Se a amizade é identificação, confiança, comunhão de raízes, empatia ilimitada, amigos são mais que a família que escolhemos, são aqueles que continuam nos conhecendo quando mudamos."

Porque somos todos uma incansável busca. O novo está sempre à espreita, pelas curvas de nosso caminho, e temos, sim, de nos adaptar e mudar, permanentemente, para vivê-lo.

E um amigo de fato te reconhece nestas mudanças e abre os braços para o que nasceu em ti.

E novamente no Castelo o talento novaerense e especial, super eveidente da presente Poliana Araújo Guerra. Seu blog é o Poli Guerra. Entrem e curtam.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

TEXTO CEDIDO E AUTORIZADO POR POLIANA GUERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário