quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Com o Cetro: Roberta Chaves

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Roberta Chaves, Mineira, Atriz, Educadora


Você critica seus próprios trabalhos? 
Muito! Gosto de superação, de perfeição, principalmente em meu próprio trabalho.

O que é o amor? 
Abdicação, aceitação e perdão.

As conquistas interferem na vida pessoal? 
Acredito que sim. Tudo interfere na vida pessoal, mesmo que você tente separar. Ainda mais, quando se leva o trabalho como algo tão intenso. 

Qual o maior momento da carreira? 
Não sei se ainda teve. Até hoje o Teatro dos Sentidos foi o trabalho que mais me deu oportunidades, que mais me fez crescer e que mais acreditou em meu potencial, Mas acredito que momentos melhores, bem melhores estão por vir!

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho? 
Quando eu começo a ignorá-lo, não dar muita importância.     

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa? 
Não sei se sou bom exemplo pra alguma coisa, mas tudo que faço coloco muita paixão e me entrego demais. Talvez a dedicação seja minha maior qualidade, melhor exemplo.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida? 
Infelizmente sim.

O que você mais deseja atualmente? 
Trabalhar arduamente com pessoas honestas em projetos diferentes, honestos, ter reconhecimento pela qualidade. 

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Cada pessoa que passa em nossa vida, traz algo de bom, traz alguma coisa pra se aprender, então, qualquer um influencia meu trabalho, principalmente na observação. Nós atores somos demasiadamente observadores.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Fernanda Montenegro, Não pelo merchandising atrás do nome, mas pela brilhante carreira, pela sua história e sua Humildade. Natalie Portman, um das atrizes mais brilhantes da nova geração, Meryl Streep, por seu brilhantismo diante das câmeras. No esporte, adoro Maurren Magi, pela sua dedicação, pela sua superação. 

Recém-chegado no Castelo, Roberta Chaves trouxe um pouco do talento e da dedicação carioca e mineira. Ainda esperamosmuito dela aqui.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário