sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Com o Cetro: Dhébora Santos

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.


Dhébora Santos, Mineira, Bacharel em Moda 

Você critica seus próprios trabalhos?
Sempre e muito! Sou aquariana, intuitiva e exagerada, por isso gosto de colocar os pés no chão e rever tudo de ângulos diferentes, pra ver se realmente vai funcionar mesmo. Também peço opiniões alheias, mesmo sendo meio teimosa (risos).

O que é o amor?
É o que move o mundo. O amor é a causa e o efeito de todas as coisas, bem como o seu ''antônimo'', o ódio. Gosto muito de uma frase, que não me lembro o autor: "que a sabedoria me guie, a música me leve e o amor me consuma..."

As conquistas interferem na vida pessoal?
Lógico! Principalmente quando se trata de arte, não há como separar profissional de pessoal. Você tem que se doar por inteiro pra conquista acontecer e quando ela vem com certeza já não somos mais os mesmos. Conquistas e derrotas são crescimento por inteiro.

Qual o maior momento da carreira?
Amanhã, não haverá momento maior do que o que está  por vir. Minha carreira alcança o auge a cada dia, porque me envolvo completamente com o que faço e a maturidade que sinto conquistar. Cada passo ou dificuldade é uma vitória. 

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Eu nunca sei se vai dar certo, mas sempre aposto tudo que tenho, pois amo o que faço e não me vejo fazendo outra coisa.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Acho que as pessoas podem se identificar com a minha personalidade e fagocitar um pouquinho de experiência.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Deus é a coisa mais importante e tudo o que Ele me proporciona, todas as coisas, pessoas e momentos, inclusive meu trabalho. È uma grande realização poder fazer o que gosto.  

O que você mais deseja atualmente?
Continuar sendo muito feliz!

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Compartilhando experiências, conhecimentos, boas energias, parcerias e torcendo sempre por mim e pela Ozzo.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Tive a oportunidade de conhecer profissionais incríveis durante minha graduação e pós, meus professores Maria Augusta Amaral, Cristina Carvalho, Mário Sérgio Teixeira, Mariana Rodrigues, Tio Flávio e Fabiana Abaurre, que são exemplares pro resto da vida. Quem trabalha com educação, com formação de pessoas e consegue deixar uma boa marca, tem toda a minha admiração. Amo música, estou aprendendo muito com meu professor Lick Franco, e adoro asrtistas como Caetano, Chico, Djavan, Skank, Ivete Sangalo, tantos outros que é difícil citar. Na minha área destaco Chanel, que mudou o curso da moda e conseguiu imortalizar sua obra.

P.s.: Agradeço o convite e a oportunidade de fazer parte desse projeto que parece mesmo ser muito bacana.

Dhébora fora indicada algumas vezes para fazer a entrevista do Cetro e para quem pediu aí está. A doce e educada moça é Empresária, proprietária da Ozzo e já aguardamos dela a oportunidade de catalogar por aqui seu material. Sobre sua consideração complementar, agradecemos a você pela participação Dhébora oela atenção conosco e também  pelo carinho.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário