terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Com o Cetro: Nathalia Matoso Balsamão

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Nathalia Matoso Balsamão, Mineira, Dançarina, Modelo, Advogada


Você critica seus próprios trabalhos? 
Sim, critico "constutivamente", a fim de buscar meu aprimoramento e sucesso nas realizações.

O que é o amor? 
O amor é o sentimento dos anjos. O ser humano ainda não atingiu o grau de maturidade para sentir (vivenciar) esse sentimento em sua plenitude. Temos, sim, lapsos dele, mas estamos longe de entendermos a grandeza desse sentimento. Salvo o amor de Jesus Cristo, a situação que mais se aproxima deste amor seria a relação mãe/filho. As demais situações, são alimentadas por sentimentos bem inferiores. 

As conquistas interferem na vida pessoal? 
Sempre! Toda conquista faz parte da vida pessoal! Todos os momentos devem ser visto como uma conquista.  Aprender, por exemplo, a lidar com perdas, é uma grande conquista; tudo corre para o bem! Renunciar e aceitar os desígnos de Deus é uma conquista! Quanto às conquistas profissionais, até presente data nada me atrapalhou.

Qual o maior momento da carreira?
O maior momento da carreira será quando eu puder ajudar o maior número de pessoas que realmente precisarem dos préstimos advocatícios devidos às corriqueiras injustiças mundanas...  > Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho? Sempre dá certo. O sucesso de um trabalho consiste no empenho, na dedicação e na confiança de que, quando há ética, justiça e profissionalismo nas relações, tudo flui naturalmente...

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa? 
Essa pergunta deve ser respondida pelos leitores. Estarei no aguardo de boas considerações (risos).

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida? 
O trabalho é uma virtude! O trabalho em prol de ajudar as pessoas deveria ser a coisa mais importante na vida. Isso chama-se caridade! Ajudando aos outros, ajudamos a nós mesmos. Porém, o meu trabalho salarial está longe de ser a coisa mais importante da minha vida. Ele se faz mais necessário do que importante. Acredito que coisa mais importante na vida é a evolução espiritual: precisamos buscar sermos sempre pessoas melhores.

O que você mais deseja atualmente? 
Saúde e paz: o resto é consequência. 

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho? 
As pessoas podem interferir de forma negativa quando há disputas e vaidades; de forma positiva, quando buscam crescimento em equipe. 

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e  afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Arte: Associação dos pintores sem mãos. Esportes: Corredor brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima. Saúde: Médico norte-americano Patch Adams, famoso por sua metodologia inusitada no tratamento a enfermos.

Nathália é talento puro. Dedicada nas carreiras, ela executa tudo com talento e precisão. Ela já esteve no Castelo dançando em vídeo e esperamos mais dela. Lenjob é grande e declarado admirador da artista advogada.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário