quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Com o Cetro: Déa Trancoso

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Déa Trancoso, Mineira, Cantora, Compositora 


Você critica seus próprios trabalhos?
Durante todo o tempo. Tenho um olhar rigoroso sobre mim não apenas como artista, mas como gente enfim. Minha caminhada sobre a terra é feita numa travessia onde o espelho da consciência está cada vez mais próximo do meu olho.

O que é o amor?
AMOR é o que faz o sol nascer todos os dias sobre a cabeça dos justos e dos injustos, dos bonitos e dos feios, dos bons e dos maus; sem olhar a quem, sem escolher a ninguém.

As conquistas interferem na vida pessoal?
As conquistas (e as não-conquistas, porque todas as coisas têm no mínimo dois lados) melhoram nossa existência, nos capacitam para relacionar com a vida sob ângulos novos e nos trazem, entre outras coisas, saúde para continuar a longa jornada.

Qual o maior momento da carreira?
O da criação. Isso nos conecta com o AMOR e ajuda o sol a continuar nascendo todos os dias e a terra continuar girando no espaço.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Nunca. Eu nunca sei o que é um trabalho dar certo. Dar certo é continuar vivo, a despeito de tudo e de todos e especialmente a despeito de mim mesma.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Fazendo mais entrevistas como essa.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
DONA MÚSICA é a coisa mais importante da minha vida. E Ela não é só trabalho como a gente está acostumado a enxergar essa palavra na nossa vida. DONA MÚSICA É A LUZ QUE GUIA. Sem Ela, nada feito.

O que você mais deseja atualmente?
Paz na terra, entre os homens de boa e de má vontade!

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
As pessoas sempre interferem na vida da gente. Não apenas no trabalho. É o outro que nos diz de nós mesmos. Desse modo, não há um modo formal de interferência. Ela acontece silenciosamente, a todo o tempo.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Egberto Gismonti, músico  de rara lucidez e compromisso com DONA MÚSICA, com o Brasil, com a vida.

Talentosa, criativa, competente.Assim é a nossa mineira Cantora e Musicista Déa Trancoso, que já passou por aqui e esperamos que sempre passe. Quem se interessar pelo trabalho desta bela Artista, mineira do Jequitinhonha entre em contato conosco.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário