quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Com o Cetro: Julieta Dobbin

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Julieta Dobbin, Carioca, Atriz, Escritora



Você critica seus próprios trabalhos?
Muito. Mas entendo crítica como reflexão. E para mim, é fundamental.

O que é o amor?
É doar-se. 

As conquistas interferem na vida pessoal?
Claro que sim! Toda conquista interfere na vida da gente e não costumo rotular algo como vida pessoal ou vida não pessoal. É tudo minha vida e ponto.

Qual o maior momento da carreira?
Como atriz tenho uma gigante carreira de estudante e pouca prática, o que me angustia demais. Acho que antes preciso fazer uma carreira. Ainda, acho que "maior" momento vai ser sempre algo delicado de se definir. 

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Nossa é bem difícil saber. Em geral quando é transformador o processo, mas nunca sabe-se, apenas acredita.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Parece um espaço muito bacana para pessoas envolvidas com arte, lugar para divulgação e troca de idéias.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Não. De forma alguma. Minha filha é a coisa, o ser, o tudo mais importante da minha vida.

O que você mais deseja atualmente?
Conseguir por de pé um solo que estou escrevendo. Ser mais paciente. Seguir com calma. Ser uma pessoa melhor.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
As pessoas interferem quando estão trabalhando comigo, ao recebe-lo de mim, ao deixar-se tocar por. As pessoas sempre irão interferir no meu trabalho. Ainda bem.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
A começar por Clarice Lispector que inspirou essa coluna. José Saramago, Gabriel Garcia Marques, Lars Von Trier, Bergman, Kieslowski, Bach, Marisa Monte, Caetano Veloso, Vivaldi, Manoel de Barros e Fernando Pessoa só para citar alguns. Minhas doulas Mariana de Mesquita e Daphne Paiva, que me ajudaram para que eu parisse minha filha de forma natural e linda. Tem muita gente que eu admiro, muita gente que faz parte da minha vida e do meu dia a dia também. Nem caberia aqui.

Nova no Castelo, gostaríamos muito que Julieta viesse para ficar. A artista carioca ainda tem muito a mineirar por aqui.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário