terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Com o Cetro: Vanessa Rocha

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.


Vanessa Rocha, Carioca, Artesã, Professora 

Você critica seus próprios trabalhos?
Sempre! Procurando melhorar a cada dia. A crítica é fundamental para qualquer trabalho. Creio que dela surge o crescimento e o aumento da qualidade dos trabalhos. 

O que é o amor?
Ainda não consigo descrever ou explicar o amor. Prefiro sentir o amor, cuidando, aceitando, doando, desejando, renunciando, compartilhando, conquistando, vivendo.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sempre. O ser humano não é compartimentado. A cada conquista surgem mudanças no modo de ser. Eu procuro, sempre, refletir meus atos em prol de sempre melhorar, para continuar prosseguindo e conquistando.

Qual o maior momento da carreira?
Acho que ainda não tive, mas bons momentos ocorreram e foram importantes para meu crescimento. O momento é algo único e singular e deve, sempre, ser bem vivido.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Nunca sei (rsrs)! Proponho algo e quando vejo, fluiu! Trabalho com seres humanos tão imprevisíveis quanto a mim. Pessoas são imprevisíveis; pensam, agem, constroem e desconstroem, vivem de formas diferentes. Faço a minha parte. Existem coisas que não dependem de mim. Eu jogo a semente, rego plantinha e creio no potencial que ela tem até a morte.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
O modo como penso certamente mudará algo em alguém. A partir do momento em que me disponho a interagir, compartilhar, deixo um pouco de mim e aprendo algo novo.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
O trabalho faz parte da minha vida, me engrandece. DEUS é importante pra mim. sem Ele eu nada seria.

O que você mais deseja atualmente?
Preciso de mais disciplina. Algumas coisas ainda não consegui porque me tem faltado disciplina. A vejo como a distância entre o que quero e o que realmente sou.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
As pessoas sempre interferem porque convivo com emoções, elogios, críticas, possibilidades. Trabalho com seres humanos que são criaturas em constante desarmonia. 

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Seria injustiça não conseguir elogiar todos os que contribuíram e contribuem em prol da melhoria de algo. Cada um que examine a si próprio, melhore e sirva de exemplo para os que estão à sua volta.

Nova noCastelo, Vanessa mostra-se competente e determinada. A mesma fora convidada já para expor o seu trabalho por aqui. Mais sobre seu trabalho em seu Blog Vanecisses da Vanessinha

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário