domingo, 9 de outubro de 2011

Com o Cetro: Maíra Lemos

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Maíra Lemos, Mineira, Jornalista Esportiva

Você critica seus próprios trabalhos?
Critico sempre. Não só o meu como o dos outros. Não consigo assistir à TV como telespectadora comum. Eu vejo com um olhar crítico sempre! Vou reconstruindo o texto dos repórteres enquanto escuto, mudando o que acho que seria melhor ou simplesmente aprendo com os que acho bons. Quanto às minhas matérias, é importante analisá-las no ar, sempre é diferente. Ás vezes algo que você pensa não dá tão certo e você aprende para melhorar.

O que é o amor?
O amor é o que me faz viver. Quanto mais eu amo (seja ajudando alguém, dividindo a vida com alguém, dando risadas com um amigo ou me dedicando ao máximo em um trabalho) mais feliz eu fico. O dia que eu amo pouco, fico pra baixo. Mas isso faz parte. Não consigo amar tudo e todos. Mas é com amor que me recomponho para um dia melhor!

As conquistas interferem na vida pessoal?
As conquistas sempre interferem! A busca por elas, a decepção quando dá errado e o triunfo de crescer! O estado emocional do trabalho sempre vai, ainda que parcialmente, pra vida pessoal, afinal sou uma só!

Qual o maior momento da carreira?
O maior momento da carreira é o agora. Sempre foi e espero que sempre seja. Isso porque estou em constante evolução. Me adapto às mudanças, mesmo elas não sendo da maneira que planejei e evoluo sempre.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Depende do trabalho. Algumas pautas você sabe que é sucesso antes mesmo de gravar. Outras parecem fracas, mas com criatividade e esforço eu as engrandeço, transformo, melhoro e "pimba"!

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Só com este questionário já está me inspirando. Me fez pensar minha vida de forma diferente.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
É difícil concorrer com ele viu (risos)?? Mas o que seria da vida com o trabalho sem a família e um grande amor?!

O que você mais deseja atualmente?
Mais equilíbrio.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Depende da pessoas. Algumas de forma alguma. Outras, de todas possíveis, principalmente me inspirando. Sou uma comunicadora e observadora. Tudo é válido

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Prefiro nao citar idolos.... admiro todos aqueles que tem uma bela historia de vida, que dão exemplo, que mudaram e que evoluiram de alguma forma. Desde o cinegrafista aqui da TV que sonhava em ser faxineiro um dia e chegou até aqui até o cantor que leva amor ao mundo todo através da voz.

A querida Maíra Lemos é além de muito profissional a poesia talentosa de seu trabalho. É divertida a forma como ela representa quando se apresenta no Globo Esporte-Minas sempre com alto astral, alegria e tiradas super criativas. Como não poderia deixar de ser e de faltar. Claro que é importante a sua presença no Castelo e inaugurando com o Cetro.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

3 comentários:

  1. Que bacana Maira! lembro-me de te ver atuando na PUC TV, no inicio de sua carreira! Ja arrasava! Fico feliz com o seu sucesso!! :) Abs Tassia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Maíra, você é um shou, foi o melhor achado da globo. Torço por você. Maravilhosa...

    ResponderExcluir