domingo, 9 de outubro de 2011

Com o Cetro: Pedro Paulo Cava

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Pedro Paulo Cava, Mineiro, Diretor de Teatro

Você critica seus próprios trabalhos?
Sim.

O que é o amor?
Uma das impossibilidades do ato de viver, mas fundamental.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Interferem sempre.

Qual o maior momento da carreira?
O atual, mais maduro e consciente.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando a intuição acende a luz verde no meu cérebro.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Acho que o castelo já é um veículo de divulgação que vem dando certo e que está mesmo na hora de crescer, abrir outras formas de comunicação com seu público, abordar outros temas.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Não, mas é uma delas.

O que você mais deseja atualmente?
Uma casa em tiradentes.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Estando perto e sabendo cooperar, criticar, apontar e, principalmente, apoiar.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Chico Buarque, Pelé, Cristóvam Buarque, Bernardinho, Gisele Bundchen, Lula, Patrus Ananias, Fernanda Montenegro e Wilma Henriques, Juca de Oliveira e Jota Dangelo, Mimulus Cia de Dança (Jomar e Baby Mesquita), Sérgio Mamberti, Raul Belém Machado, Paulinho da Viola, Marco Aurélio Baggio, Yara Tupynambá, Affonso Romano de Santanna, Bartolomeu Campos de Queirós, Frei Betto, Fernando Brant, Bituca, Angela Gutierrez, Aldo Rebelo, Jô Moraes, Arthur Moreira Lima, Isaac Karabchevsky, Angel Vianna, Adélia Prado, Millôr Fernandes, Carlos Herculano Lopes, Gilberto Gil, Zico, Euler (Jogador Do América), Sórin, Graça Ottoni, Claudia Mourão, Guga, Tande, Marta da Seleção Brasileira de Futebol e muitos outros.

Pedro Paulo Cava é outro dos mais importantes elementos artísticos de Minas Gerais. Um homem conceituado por tudo, desde o profissional ou pessoal, de pouca fala, mas sempre sábia, gosta de ensinar e esteve presente em todos as mídias trabalhadas pelo Lenjob e claro; foi convidado por ele a participar deste quadro, tendo a admiração de todos os membros do Castelo. No momento ele está em cartaz com a peça Morte e Vida Severina no Teatro da Cidade. Vide os quadros Castelando Por Aí.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

2 comentários:

  1. Grande cidade de BH.

    E o erudito e divulgador da alta-cultura em BH por 57 anos! Pedro Paulo Cava.

    Hoje o mau gosto impera! Em tudo. Até em nossas rádios.


    Políticos, né? Ajudaram...
    E culturalmente o PT:
    Globo é exatamente igual ao PT. A Globo faz exatamente o estilo cultural que o PT sempre venera a adora, a saber: O estilo Kitsch.
    O PT é Kitsch. A Globo é Kitsch. O PT adora “artistas” barangos. Baixa-cultura.
    O PT odeia a alta cultura. Se escamba sempre para a baixa cultura. O PT nivela tudo por baixo! Sobretudo a educação básica. E a arte. Idem a cultura — o PT adora um oba-oba.
    Bom…, o PT “se acha”…
    lula é pior, pois se trata de um narcisista apedeuta contumaz.
    Mas o PT é Kitsch. O pior partido de toda América. Acabou aquela baranguice enorme de “PÁTRIA EDUCADORA”. [Eta frasezinha de João o Milionário Santana, slogan, bregona. E falsa]. Além de ser picareta e vigarista. Muito pior que mentiras ou “fake news”…
    Nunca vi partido mais bregaço, mais Kitsch, mais cafonérrimo, mais bregão que o PT. Há muito partido ruim no Brasil, mas de todos o PT é o pior.
    E a estética Petista, hein? O estilo petista de ser? Cujo gosto musical — sertanejo universitário — é apenas lixo e o tipo de música fraca e curta que gostam de produzir e de ouvir e que se faz hoje em dia (estética petista).
    o PT é um lixão grosseiro em relação a cultura e a educação: totalmente descartável, os projetos bregas petistas. O PT tem um mau gosto enorme. É Kitsch. O PT é barango, nivela tudo por baixo. Sobretudo a educação das curuminhas e dos curumins.

    ResponderExcluir