segunda-feira, 9 de abril de 2012

Com o Cetro: Ana Dorst

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.


Ana Paula Neis Dorst, Matogrossensse, Atriz, Bailarina

Você critica seus próprios trabalhos?
Sim. Sempre. Quero garantir que estou fazendo um bom trabalho.


O que é o amor?
É sentir. 

As conquistas interferem na vida pessoal?
Claro! É um crescimento que ganhamos em troca.


Qual o maior momento da carreira?
Ainda não passei pelo maior momento da minha carreira. Espero crescer e crescer enquanto atriz e bailarina.


Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Na verdade não sei; vou atrás do que quero e acredito no que irá acontecer.


Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Pela possível comunicação de artista com artista, uma troca de conhecimentos, através do Castelo.
               
O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Ainda estou na fase de descobrir o que realmente pretendo para a minha vida. Estou cursando o segundo ano do curso de Licenciatura em Teatro pela Uab - Unb e ministro aulas de teatro em escolas aqui do município, pelo Ponto de Cultura de Primavera do Leste. Como professora ainda tenho duvidas. Ele é o meio de sustento que tenho. Não é a mais importante, pois, tenho a minha família e as amizades que conquistei. Eles veem em primeiro lugar. Só que o desejo incondicional que tenho de subir no palco para atuar ou dançar é imenso. 


O que você mais deseja atualmente?
Ir mais além do que posso com minha carreira de atriz. Pretendo montar meu solo contemporâneo como bailarina, ampliar meus conhecimentos na área das artes cênicas e amadurecer meus atuais personagens no teatro. 


Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Criticando. Seja uma critica boa ou ruim. Sou uma pessoa com personalidade um pouco forte e ás vezes não aceito criticas, mas é um ponto que estou melhorando.


Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
A pessoa que mais admiro neste mundo é aquele que me ensinou a ver tudo com um olhar diferente, que me fez crescer quanto pessoa e me tornou atriz. Deu-me força nos momentos de fraqueza e me fez sorrir em dias de chuva e sol. Os conselhos mais sábios, as palavras mais bonitas vieram dele. Wanderson Lana – dramaturgo, diretor, professor, amigo e irmão. Delci e Paulo, meus pais; Sandra Furtado e Janaina Paula Souza, minhas professoras de ballet e incentivadoras. A Cia de Teatro Faces. Admiro também Johnny Depp, Sandra Bullock, Selton Mello. O diretor Tim Burton. E o escritor Caio Fernando Abreu. 


Amiga do Lenjob, Ana é o talento da Região Centro-oeste brasileira. Nós como o João esperamos mais dela aqui no Castelo.


Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário