quarta-feira, 4 de abril de 2012

Com o Cetro: Mariliz Schrickte

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.


 Mariliz Schrickte, Catarinense, Atriz, Manipuladora


Você critica seus próprios trabalhos?
Todos. O tempo todo. Sou extremamente crítica comigo mesma e sempre acho que não estão bons o suficiente.

O que é o amor?
O amor é acordar na madrugada para olhar se o bebê está respirando, o amor é fazer um chá pra um amigo doente, o amor é viajar horas pra dormir abraçado. O amor é ajudar alguém a se levantar. O amor é o que nos move todo dia e principalmente o que nos dá matéria-prima pra fazer arte.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sim. Acho lenda essa separação: trabalho x vida pessoal. Pelo menos na arte eu acho impossível. Se alguém souber como separar, por favor, me diga como.

Qual o maior momento da carreira?
O que estou vivendo com o espetáculo que participo "A Filosofia na Alcova". Tenho orgulho, paixão, tesão de entrar em cena.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Nunca sei.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Divulgando o trabalho que faço.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Não. O amor é a coisa mais importante da minha vida. 

O que você mais deseja atualmente?
Tempo! Tempo pra ler coisas que me inspirem, assistir filmes que me estimulem, pôr em prática as minhas milhões de idéias diárias, estudar, estar com quem me faz feliz.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Me inspirando através de seu trabalho, de suas histórias da vida, de suas opiniões.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Eu admiro todos os profissionais que conseguem expôr suas idéias através do seu trabalho. Na arte, admiro principalmente aqueles que são transgressores, que tentam derrubar o preconceito e enaltecer a liberdade. Desde Marquês de Sade, até Mae West, Nelson Rodrigues, Zilka Salaberry, David Bowie, Dercy Gonçalves....

Super gentil, conscient e capacitada para suas funções, a Atriz Mariliz mostra como é versátil a profissão de atriz. Esperamos mais dela por aqui.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário