quarta-feira, 30 de maio de 2012

Com o Cetro: Fabíola Protzner

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.


Fabíola Protzner Mineira, Cantora, Atriz


Você critica seus próprios trabalhos?
Sempre!! Sou minha maior crítica!! Muito perfeccionista e atenta aos detalhes. Acho que a autocrítica é essencial para o crescimento profissional do artista.


O que é o amor?
O amor é o que me move! Amor pela vida, pela minha família, pelas pessoas em geral, pela música, pela arte.


As conquistas interferem na vida pessoal?
Sempre!!! As conquistas me enchem de combustível para batalhar cada vez mais!!!


Qual o maior momento da carreira?
Ah... são tantos momentos emocionantes, gratificantes. Posso citar alguns: primeira vez que pisei no palco como solista profissional de uma ópera em um teatro de respeito como o Palácio das Artes, Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão de 2011 quando fui premiada como cantora revelação e melhor cantora votada pelo juri popular, estréia no Theatro Municipal de São Paulo como solista no dia do meu aniversário com a casa lotada, entre outros.


Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando o espetáculo tem um texto bom, uma música melhor ainda e uma equipe (maestro, solistas, diretor cênico e produção) competente e apaixonada pela arte não tem como dar errado. É sucesso na certa!!!


Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Através de mim?? O Castelo é exemplar e inspirador por si só, simplesmente por valorizar a arte e promover um espaço onde todos nós artistas podemos nos expressar e dividir experiências. Eu aqui sou somente mais uma artista dando meu depoimento.


O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Eu vivo e respiro música o dia inteiro. Faz parte da minha vida como ar, água, mas tenho que admitir que não sou ninguém sem minha família e meus amigos!!!


O que você mais deseja atualmente?
Reconhecimento profissional.


Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
De várias maneiras!! Procuro me inspirar nos artistas que admiro. O público também é um bom termômetro. Os aplausos dão uma força incrível!!!


Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Vários. Difícil citar nomes. Admiro todo profissional que trabalha com amor e honestidade procurando fazer diferença no mundo. Agora me vem Neyde Thomas na cabeça. Uma das maiores cantoras do mundo. Brasileira com carreira internacional que voltou da Europa para criar a filha do irmão que tinha acabado de falecer, abrindo mão da carreira internacional. Tornou-se a maior professora de canto do país. Uma das pessoas mais fabulosas, caridosas e amorosas que já conheci. Faleceu ano passado deixando a mim e vários outros cantores "órfãos".


A Fabíola é uma simpatia só. Talento ela tem de sobra também e esperamos muito, mas muito dela no Castelo.


Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Um comentário: