quinta-feira, 31 de maio de 2012

Com o Cetro: Nayara Macedo

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.


Nayara Macedo, Mineira, Videomaker

Você critica seus próprios trabalhos?
Critico muito. O tempo todo.

O que é o amor?

É paciência, amizade, respeito e companheirismo.

As conquistas interferem na vida pessoal?
 

Minha vida pessoal tem como base as minhas conquistas.

Qual o maior momento da carreira?

Ter o trabalho reconhecido, aplaudido dentro de uma sala de exibição não tem preço.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?

Quando meus amigos me apoiam. Eles são a base de tudo. Faço o que faço para eles, principalmente.

Como você acha que o Castelo 
pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?

Acredito que todo ponto de vista é válido. Não existe certo, não existe errado. O equilíbrio do mundo vem das diferenças. São elas que acrescentam e causam mudanças. Acho que tudo o que é novo ou diferente acrescenta.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?

Não. Mas acredito que são fases. Na minha atual fase o amor está em primeiro lugar, mas o trabalho já foi mais importante e provavelmente voltará a ser um dia. É um ciclo.

O que você mais deseja atualmente?

Fazer feliz a pessoa que eu amo.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?

Adoro ser criticada. Adoro a opinião das pessoas sobre o que eu faço. É a partir destas opiniões que consigo construir novas idéias, pensar em novos suportes. Gosto de tratar meu trabalho como "humano", por que é feito para humanos e sempre será.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?

Todos aqueles que trabalham com amor, com vontade. Independente da área de atuação, o bom profissional é aquele que gosta do que faz e mesmo que não goste, que tenha consciência de seus motivos para estar ali, buscando vencer, se superar e crescer.


Nayara é o novo talento no Castelo que está prestes a se aproximar pelo critério de admiração que foi correspondido entre as partes. Sobre isso esperamos demais a artista novamente e sempre.


Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário