quarta-feira, 2 de maio de 2012

Com o Cetro: Janaína Praeiro

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.



Janaína Praeiro, Sulmatogrossensse, Estudante de Jornalismo, Atleta



Você critica seus próprios trabalhos? 
Muito. Sou uma eterna insatisfeita com meus próprios resultados, exigindo sempre mais. 

O que é o amor? 
Amor é algo simples, puro, sentimento à flor-da-pele que se manifesta em qualquer gesto, sorriso ou lágrima.

As conquistas interferem na vida pessoal? 
Sim, somente através delas que posso traçar objetivos em minha vida.

Qual o maior momento da carreira? 
Não sei. Ainda não o experimentei. 

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho? Intuição. 
Sinto uma euforia inquietante. 

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa? 
Através do compartilhamento das publicações e das novas ideias que surgirão.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida? 
Não. É apenas um meio de conseguir dinheiro. SAúde e família representam as coisas mais importantes em minha vida.

O que você mais deseja atualmente? 
Sou feliz e tenho plena consciência do quanto abençoada sou de ter quem eu tenho em minha vida, das experiências que vivi, do que conquistei e dos valores que moldam minha personalidade. Preciso ainda desejar algo? Talvez aspectos ligados à minha carreira e aos esportes, mas isso dependerá somente de meu esforço. E o que vier, será bem-vindo. 

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho? 
De várias maneiras. Procuro estabelecer sempre um contato saudável com os colegas para evitar carregar o ambiente de trabalho com energias negativas.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal? 
Na música Thom Yorke; na literatura Leon Tolstoi, Machado de Assis, Isabel Allende; nos esportes Fernanda Keller.

Admirada e querida por João Lenjob, Janaína foi uma descoberta inocente mas que certamente estará de volta muitas vezes no Castelo

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário