Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.
Você critica seus próprios trabalhos?
Sim. Tenho um olhar perfeccionista sobre meus trabalhos e estudos (sou virginiana...). Acredito também na prática e estudo contínuos e na repetição, além do sentimento de fé (não religiosa), no trabalho que se propôs.
O que é o amor?
O amor é tudo aquilo que me torna mais feliz e inspirada.
As conquistas interferem na vida pessoal?
Depende das pessoas que convivem com a gente. Tem pessoas que ficam felizes com suas conquistas e tem outras que se sentem recalcadas. O importante é se sentir feliz, independente do que elas pensam.
Qual o maior momento da carreira?
Até agora, foi a construção da minha escola de arte.
Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Depois que está finalizado.
Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
O que nos move? O que move um artista? A satisfação de saber que seu trabalho não está sendo em vão, ou que está despertando a curiosidade, ou que está curando, ou sendo uma referência. Esta entrevista é isso. É um despertar desse sentimento, em cada artista entrevistado. Uma ideia para o Castelo: Promover um evento e convidar esses artistas para palestrarem, dividir suas experiências. Eu iria, de graça.
O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Sim, mais do que tudo. Você não imagina as coisas que abro mão por ele.
O que você mais deseja atualmente?
Captar o recurso do meu projeto federal.
Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
De forma positiva: consumindo, adquirindo, admirando, divulgando. De forma negativa: plagiando.
Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Darcy Ribeiro, Camille Claudel, Mozart, Ronaldo Fraga, Chanel, Embaixador Cósmico, Paulo Tattit, Gilberto Mauro, Clube da Esquina, Miquéias Haluen, João Lenjob.
A querida Daniela é uma amiga de muita estima do nosso Editor João Lenjob, que adorou a indicação no final da entrevista e encaminhou através do Conselho o seu abraço. Sobre a dica acatamos e pensaremos na melhor forma possível de realização deste. Em breve ela estará no Castelo apresentando em vídeo.
Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário