sexta-feira, 9 de março de 2012

Com o Cetro: Maritta Cury

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.


Maritta Cury, Paulista, Jornalista, Atriz



Você critica seus próprios trabalhos?
Sim, bastante. Por um lado acho bom, pois me faz querer qualidade ao meu redor e aprimorar o que tenho feito. Mas, por outro, me trás uma certa carga de insatisfação e ansiedade.

O que é o amor? 
Felicidade de apenas estar. Confiança, lealdade e respeito.

As conquistas interferem na vida pessoal? 
Sim, muito. Se há conquista e crescimento na vida profissional, nos sentimos mais aptos e alegres pra buscar a felicidade e a tranquilidade na pessoal, mas também pode acontecer das conquistas profissionais te deixarem com menos tempo pra viver a vida pessoal... tudo precisa de equilíbrio!

Qual o maior momento da carreira? 
Quando estou no palco fazendo algo que acredito, com paixão.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho? 
Eu não sei!

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa? 
Olha, acho que toda experiência ou exposição pode servir de exemplo ou inspiração pra quem procura informação. Espero ser fonte de boas vibrações ao visitante.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida? 
Já pensei assim. Hoje valorizo tudo o que envolve minha existência. Pra ser feliz é preciso querer bem o todo e não uma parte.

O que você mais deseja atualmente? 
Segurança e tranquilidade, que venham através do trabalho, da saúde e do amor.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho? 
Até sem querer, pois um simples comentário sobre alguma cena ou personagem, pode trazer uma ideia maravilhosa de construção como pode também gerar insegurança e desânimo. Gosto de interferências de pessoas que amo e que confio. 

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal? 
Frida Kahlo, Paulo Leminski, Bertold Brecht, Mario Sergio Cortella, Jesus, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, Maestro João Carlos Martins, Meryl Streep, Cláudio Tognolli, Chico Buarque, Steve Jobs... certamente estou esquecendo de muitos. Entre os citados, nem todos unem a 'perfeição' pela natureza profissional junto à pessoal... mas, de modo geral, me servem de inspiração e admiração!

Nova no Castelo também, esperamos que a doce e atenciosa Maritta se torne uma artista frquente. Sua entrevista também se destacou pelos pés nos chãos com as resposta. Dá-lhe Maritta!!

Castelo doPoeta
twitter: @castelodopoeta

2 comentários:

  1. Legal, João! Coloquei entre meus link preferidos no meu blog

    http://maritta-cury.blogspot.com.br/

    obrigada e sucesso pra nós!
    bjo bjo

    ResponderExcluir