domingo, 23 de outubro de 2011

Com o Cetro: Bianca Jahara

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Bianca Jahara, Carioca, Figurinista, Stylist

Critica seus próprios trabalhos?
Adoro trabalhar em dupla exatamente para ter uma opinião de alguém que confio antes mesmo de realizar o trabalho. Adoro trabalhar em equipe porque isso me ajuda a ser mais confiante a partir do momento que peço opinião de quem esteja por perto. Acho que a união faz a força ! Mas mesmo depois de tantas mãos gosto de observar todos os detalhes para tentar não repetir os mesmos erros.

O que é o amor?
É um sentimento de carinho, respeito e principalmente querer bem aquela pessoa do mesmo jeito que se quer bem a si mesmo. Quando você se vê torcendo, vibrando, se preocupando, chorando por uma pessoa sem nada em troca, simplesmente porque aquilo te faz bem, tenho certeza que isso é amor. Porque assim somos com nossa família, nossos verdadeiros amigos e a pessoa que escolhemos estar do nosso lado como parceiro. Nossos amigos e “namorado” são a família que escolhemos. E tenho sorte por ter encontrado a família extra certa.

As conquistas interferem na vida pessoal?
100%. São elas que fazem sermos mais confiantes. Mas acho que mesmo que nossa vida nos decepcione uma vez atrás da outra, temos que tirar confiança de algum lugar pra nunca desistir. Como diz meu pai: “se me perguntar o que fazer para ter sucesso eu não sei, mas se me perguntar tudo o que não fazer, sei todas as formas” e acho que saber as formas de não chegar a algum lugar ajuda bastante.

Qual o maior momento da carreira?
O reconhecimento sobre algo que você concorda ter sido bom o bastante para ter sido reconhecido.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando tudo se encaixa.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Acho que toda vida, olhar sobre o mundo, opinião existente é sempre uma oportunidade de te fazer olhar as coisas por outra perspectiva. E isso sempre nos acrescenta alguma coisinha de novo.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Uma delas. Minha família,meus cachorros e meu noivo são meu descanso e alegria para começar a jornada no dia sequinte. Como se diz no budismo “ a casa é o descanso do guerreiro”

O que você mais deseja atualmente?
Acho que a saúde é o primeiro desejo sempre. Se estivermos bem, estaremos aptos a lutar por o que quer que seja. Só quero acordar disposta todos os dias para correr atrás de todos os meus sonhos que não são poucos.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Acho que tudo é uma interferência, as vezes vem de forma positiva ou negativa. Você vê uma pesquisa de alguém e isso pode interferir de forma positiva, alguém te falar de uma forma convincente algo que você concorde também interfere positivamente.Mas se falarem outra língua ou em outro tom isso pode acabar interferindo negativamente por tirarem sua auto estima ou tentarem te convencer de algo que você não esta de acordo. Tem gente que te convence por insistência, e isso pode fazer com que perca a sua identidade.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Pessoas que passaram por auto-superação. Tem gente que alem de talento teve sorte. Mas tem gente que caiu e levantou muitas vezes e teve que lutar e mostrar milhões de vezes que era bom. Uma pessoa que me atinge com sua historia de vida e sucesso é o Stevie Jobs

Bom, podem ser que lembrem da menina da foto. A talentosa profissional da Moda carioca foi BBB numa das edições anteriores. Ela estreia no Castelo neste quadro mostrando todo o seu potencial no ramo, que por hora todos já vimos em diversos programas televisivos cujos figurinos foram por ela feitos.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário