domingo, 9 de outubro de 2011

Com o Cetro: Pedro Paulo Cava

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Pedro Paulo Cava, Mineiro, Diretor de Teatro

Você critica seus próprios trabalhos?
Sim.

O que é o amor?
Uma das impossibilidades do ato de viver, mas fundamental.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Interferem sempre.

Qual o maior momento da carreira?
O atual, mais maduro e consciente.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando a intuição acende a luz verde no meu cérebro.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Acho que o castelo já é um veículo de divulgação que vem dando certo e que está mesmo na hora de crescer, abrir outras formas de comunicação com seu público, abordar outros temas.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Não, mas é uma delas.

O que você mais deseja atualmente?
Uma casa em tiradentes.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Estando perto e sabendo cooperar, criticar, apontar e, principalmente, apoiar.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Chico Buarque, Pelé, Cristóvam Buarque, Bernardinho, Gisele Bundchen, Lula, Patrus Ananias, Fernanda Montenegro e Wilma Henriques, Juca de Oliveira e Jota Dangelo, Mimulus Cia de Dança (Jomar e Baby Mesquita), Sérgio Mamberti, Raul Belém Machado, Paulinho da Viola, Marco Aurélio Baggio, Yara Tupynambá, Affonso Romano de Santanna, Bartolomeu Campos de Queirós, Frei Betto, Fernando Brant, Bituca, Angela Gutierrez, Aldo Rebelo, Jô Moraes, Arthur Moreira Lima, Isaac Karabchevsky, Angel Vianna, Adélia Prado, Millôr Fernandes, Carlos Herculano Lopes, Gilberto Gil, Zico, Euler (Jogador Do América), Sórin, Graça Ottoni, Claudia Mourão, Guga, Tande, Marta da Seleção Brasileira de Futebol e muitos outros.

Pedro Paulo Cava é outro dos mais importantes elementos artísticos de Minas Gerais. Um homem conceituado por tudo, desde o profissional ou pessoal, de pouca fala, mas sempre sábia, gosta de ensinar e esteve presente em todos as mídias trabalhadas pelo Lenjob e claro; foi convidado por ele a participar deste quadro, tendo a admiração de todos os membros do Castelo. No momento ele está em cartaz com a peça Morte e Vida Severina no Teatro da Cidade. Vide os quadros Castelando Por Aí.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Um comentário: