sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Com o Cetro: Rosa Antuña

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Rosa Antuña, Mineira, Bailarina, Atriz, Coreógrafa, Diretora, Professora de Dança

Você critica seus próprios trabalhos?
Muito.

O que é o amor?
Um sentimento quentinho que mora no coração e faz com que tenhamos mais tolerância e compreensão uns com os outros e com a gente mesmo. O amor faz com que as palavras sejam mais macias. É ele que dá liga para que nossos sonhos se realizem. É ele que preenche o vazio que trazemos na Alma. É ele que nos reconecta com nossa essência e nos traz um profundo sentimento de gratidão pelo simples fato de estarmos vivos. O amor une e constrói.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Muito.

Qual o maior momento da carreira?
Quando conquistamos público, respeito e dinheiro com nosso trabalho.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Quando fico arrepiada e choro sem nenhum motivo aparente.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
O legal no castelo é o constante fluxo de pessoas que entram, se comunicam, as notícias sempre atualizadas, muitos artistas diferentes... por isso é legal acessar o castelo!

O que você mais deseja atualmente?
PATROCÍNIO.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
Não podem.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Não procuro ídolos. Acho que os seres humanos não têm nenhuma obrigação de salvar ninguém com grandes exemplos pessoais. Por isso, quando admiro um artista ou outro profissional é pelo seu trabalho, não me interessa saber da sua vida pessoal.
Meus exemplos de vida pessoal estão na minha família. Também não pretendo dar exemplo de vida pessoal pra ninguém. O meu trabalho é o que é público. É isto que quero que seja visto e compartilhado.
Mário Nascimento, Denise Stoklos, Sylvie Guillem, Michael Jackson, Lirinha (Cordel do Fogo Encantado), Lenine, Pina Bausch, Marcos Suzano, Fellini, Woody Allan, Almodovar, Kurt Cobain, Van Gogh, Rodrigo Pederneiras, Giri Kylian, Forsythe.

Rosa Antuña é outra das profissionais da arte super presente no Castelo e provável que futuramente até assuma uma coluna de Dança já que ela também escreve muito bem. Na foto com ela, de Ed Félix, o dançarino Rafael Bittar. Ela ainda tem o blog Informações da Luz. Rosa Antuña faz parte da conceituada Companhia Mário Nascimento.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário