sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Com o Cetro: Dario Velasco

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Darío Velasco Mendoza Jr, Mineiro, Pós-produtor de Fotografia Publicitária e Ilustrador, Cartunista, Músico

Você critica seus próprios trabalhos?
Até demais. Tento achar algum ponto positivo, algum ganho, mas existe aquela tendência de sempre achar o lado negro.

O que é o amor?
O amor é como qualquer outro sentimento. E como qualquer sentimento, a gente vai aprendendo a senti-lo na medida em que ganhamos experiência. Sem muita experiéncia qualquer sentimento é um tormento. Sarcasticamente falando, amor é o que impede os casais de fazerem sexo com plenitude.

As conquistas interferem na vida pessoal?
Acho que quanto mais velho vou ficando, menos sinto interferências quando há conquistas. Mas ainda foram poucas. Estamos trabalhando.

Qual o maior momento da carreira?
Carreira? Sou muito "Juninho" ainda, mas acho que vale ressaltar o dia em que pedi demissão para montar meu próprio estúdio em 2009.. Viver sem horário, sem trânsito, sem chefe, sem salário. Tudo melhorou, meu trabalho, minha maturidade,
qualidade de vida...

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Até hoje não tive esse "feeling". É tiro no escuro, sempre. Arte não dá pra ficar programando muito. tem fazer o que sente aliado a sua técnica e só. O que vai dar é surpresa. Senão fica essa pasteurização toda que vemos aí. Às vezes caio neste erro e sempre erro. Na publicidade já vem mastigado. Vai depender da idéia da agência e do prazo que me arrumam.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
Sinceramente, eu não sei.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Trabalho é trabalho, né. E eu trabalho com publicidade. Não dá pra ser o mais importante. Os detalhes do dia a dia é que são importantes, as percepções, o pensamento, as melhores pessoas da gente. Isto é o que faz eu me aguentar quando não preciso ficar ocupado trabalhando.

O que você mais deseja atualmente?
Desejo muito construir minha casa longe da cidade e ter um espaço legal para criar. Como as pessoas podem interferir no seu trabalho? Gosto de observá-las. Elas me dão muita matéria. Garimpando a gente acha muita pessoa legal, independente, com vivência. Hoje o povo só quer saber de facebook e cerveja, mas tem muita pessoa interessante por aí. O meu problema é que saio pouco de casa. Quando vou ali, gosto de andar a pé para ver as pessoas andando por aí, sem rumo, sem pensamento, consumindo, se exibindo, sempre preocupadas com o julgamento alheio.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
Eu nao dou muita bola para vida pessoal dos artistas, mas gosto do trabalho do Josh Cochran, Gigerbears, Clint Eastwood, Dinah Washington, Billie Holiday, Bruno Maron, Nicholas Gurewitch, Jennifer Poon, Cárcamo, Stina Person, Alex Bellos,... ficaria aqui o dia inteiro citando nomes.

Dario Velasco pra início de conversa foi o artista que fez este belo banner acima. O cara é companheiro mesmo e acreditou no sucesso deste portal. Hoje está aí cheio de talentos e uma mescla de conhecimento artistico. Entende de tudo um pouco. Esperamos tê-lo sempre por aqui.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário