segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Com o Cetro: Bil Morelix

Quadro para profissionais da Cultura Brasileira com perguntas fixas elaboradas por João Lenjob inspirado no Livro Entrevistas de Clarice Lispector. Outros Profissionais com o Cetro.

Bill Morélix, Mineiro, Médico, Palestrante e Mágico

Você critica seus próprios trabalhos?
Sim, claro! A cada trabalho, ideia, ação ou atitude, sempre sou o primeiro a me perguntar onde é que eu poderia melhorar.
Em que setor específico, de que maneira, através de qual ação e assim por diante.

O que é o amor?
É um sentimento indizível, inefável, incomensurável. Qualquer tentativa de definição menosprezará o sentimento de quem verdadeiramente o sente. Para mim, amor é atitude e isto difere enormemente do "gostar" ou do "apaixonar".

As conquistas interferem na vida pessoal?
Sim, claro. Acho que a gente tem várias carreiras na vida. A carreira de filho, a carreira de irmão, a carreira de pai, a carreira de marido, a carreira social e a carreira profissional, dentre tantas outras. Tem que haver sintonia, simbiose e compartilhamento constante entre elas. Na minha opinião, não se pode separá-las.

Qual o maior momento da carreira?
Em se tratando da carreira profissional, é claro que o melhor momento é o reconhecimento do cliente. No meu caso, pode ser o paciente, o público de um show ou o público de uma palestra.

Quando você sabe que vai dar certo algum trabalho?
Exerço uma força mental enorme em tudo que faço. Sou otimista e crente do meu trabalho. Também consigo perceber na atmosfera do ambiente onde estou trabalhando, se as energias estão alinhadas ou não com a execução da tarefa. O envolvimento da equipe e a proatividade do cliente também fazem total diferença.

Como você acha que o Castelo pode ser exemplar ou inspirador através da sua pessoa?
O trabalho do Castelo tem sido um estímulo constante a todo e qualquer artista.
Parabéns! Mantenham o tônus.

O seu trabalho é a coisa mais importante de sua vida?
Não.

O que você mais deseja atualmente?
Conciliar melhor as minhas carreiras e ter um crescimento sustentável em todas elas, com ênfase para a carreira familiar e social.

Como as pessoas podem interferir no seu trabalho?
De todas as maneiras. A boa notícia é que elas interferem sempre positivamente. Ou me ajudando em todas as fases do processo ( o que é a regra ), ou me estimulando ainda mais quando fazem alguma interposição ou crítica à minha caminhada. Ou seja, o resultado final é sempre o avanço.

Quais os profissionais da arte, moda, esportes, educação, saúde e afins você mais admira pela natureza profissional e pessoal?
A lista é grande amigo.
Me inspiro em muitos deles.
Citarei aquele que, a meu ver, inspira, alimenta e motiva a todos nós. Deus, o maior arquiteto e senhor de tudo.

Atenção respeitável público: Bil Morelix é ponta em todos os seus cunhos profissionais. Outros dos amigos do Lenjob com quem fez Teatro, Bil deixa aqui a sua qualidade de Ética e Talento para alegria dos visitantes.

Castelo do Poeta
twitter: @castelodopoeta

3 comentários: